Para apressar a morte de todo o universo, a Marvel Comics vai acabar com 33 histórias em quadrinhos, de acordo com David Gabriel, diretor de vendas e marketing da Marvel.
As baixas irão se acumular e darão origem à Secret Wars, que começará em Maio. O universo Marvel irá se redefinir e ser livre de grande parte da continuidade que construiu ao longo dos anos.
Aqui está a lista de livros que irão atingir o seu Gran Finale ao longo dos próximos meses:
- All-New Captain America
- All-New Ghost Rider
- All-New X-Men
- Amazing Spider-Man
- Amazing X-Men
- Angela: Asgard’s Assassin
- Avengers
- Avengers World
- Captain Marvel
- Cyclops
- Deadpool
- Elektra
- Fantastic Four
- Guardians 3000
- Guardians of the Galaxy
- Hulk
- Inhuman
- Iron Fist: The Living Weapon
- Legendary Star-Lord
- Miles Morales: Ultimate Spider-Man
- New Avengers
- Nightcrawler
- Nova
- Rocket Raccoon
- Secret Avengers
- Spider-Man & The X-Men
- Spider-Man 2099
- Storm
- Superior Iron Man
- Thor
- Uncanny X-Men
- Wolverines
- X-Men
Funciona mais ou menos assim: Há diversas histórias sendo contadas simultaneamente no universo da Marvel Comics, o que torna tecnicamente um multiverso, uma vez que algumas histórias acontecem em planos separados da realidade. A realidade primária da Marvel é chamada de Terra 616. Pense nisso como o mais real dos mundos falsos, aquele em que a maioria das histórias se concentram e onde quase tudo acontece.
De vez em quando, as editoras de quadrinhos gostam de pressionar o botão de reset em suas histórias e personagens, onde às vezes décadas de histórias determinam o que pode e o que não pode ser feito. Isso torna as coisas mais simples, trazendo-os de volta ao básico. A DC Comics fez isso há alguns anos com a sua nova série 52. Este ano, a Marvel vai executar essa redefinição com Secret Wars. Isso serve para que novas histórias, personagens e mais um monte de coisa possam ser criados do zero e ter um novo início. É uma “reciclagem de histórias”.
A série Secret Wars será contada sob 3 arcos: Battleworld, Last Day e Warzones. De acordo com Gabriel, Last Days são o passado, Battleworld é o presente e Warzones são o futuro.
PUBLICIDADE
Comments are closed.