Um dos maiores símbolos da cultura americana, o Capitão América, acaba de ganhar um novo representante. Na nova etapa das histórias do Vingador, Steve Rogers, o Capitão América original, descobre que perdeu toda a sua força e agilidade que o tornaram o primeiro Super Herói (ou pelo menos o primeiro humano tornado super herói) do Universo Marvel, e decide passar a tocha para Sam Wilson, o Falcão.
Além de mudar de pessoa, o uniforme do Capitão passará por algumas modificações, sendo a principal a adição das asas retráteis do Falcão. Steve Rogers não sairá completamente da série, tornando-se um assessor estratégico de Sam Wilson.
O anúncio foi feito por Joe Quesada, durante o programa de televisão The Colbert Report, no domingo. A equipe por trás dessa mudança dentro da Marvel é a mesma que fez o relançamento de vários personagens da franquia, composta pelo artista Rick Remender e pelo editor Tim Brevoort.
Essa mudança vem um dia após a Marvel ter feito outra mudança radical em um de seus personagens chave, o Thor, que agora será uma mulher. Essas mudanças por enquanto serão só nos quadrinhos, e provavelmente em uma linha do tempo alternativa, como aconteceu com o Homem Aranha quando ele se tornou hispânico, negro e gay ao mesmo tempo tornando-se Miles Morales e quando o Wolverine também recebeu uma versão homossexual no ano passado.
O que vocês acharam da mudança? Será que ela se manterá por muito tempo ou a Marvel decide mudar a mudança de volta pro original daqui a pouco? Deixem seus comentários!
Comments are closed.