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Procuram-se escritores: novo round de procura

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Fala, pessoal, tudo bom com vocês? Estamos à procura de mais alguns escritores para o Critical Hits, então, se você sempre quis escrever aqui, essa é a sua chance. Como das outras vezes, vale a pena lembrar algumas coisas:

  1. O trabalho é voluntário, ou seja, não podemos pagar pelos seus serviços. Se você gosta do site, gostaria de fazê-lo crescer e tem um tempo para dispor-se a escrever toda semana, aí sim, caso contrário, sentimos muito.
  2. É preciso ter domínio da língua portuguesa, não adianta nada ter vontade mas não ter a habilidade pra isso
  3. É preciso ser maior de 18 anos
  4. Saber e gostar de escrever. Não adianta nada gostar de videogames e não saber nem conjugar um verbo direito. Ninguém vai querer ler seu texto (nem o editor do site) se ele é incompreensível e cheio de falhas. Se for o caso, é melhor prestar mais atenção nas aulas de português no colégio/faculdade e/ou treinar um pouco em casa (caso você já seja velho demais para ter aulas de português e não tenha aproveitado muito delas na época do colégio).

  5. A princípio, estamos procurando postadores para notícias que acontecem por aí, mas caso você seja exímio conhecedor de algum tópico e acha que consegue contribuir com textos regulares sobre ele (algo como um por semana, em vez de notícias), mande um texto como “cartão de visitas” do que você pretende escrever a respeito.
  6. Responsabilidade. A carga ‘de trabalho’ não é para ser muito grande, mas exige um pouco de disciplina, já que quem estiver disposto a postar notícias, tem que ocupar algo como 30 minutos a uma hora do dia com isso. Não adianta entrar pra equipe e largar de mão uma semana depois

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Caso você ache que se enquadra aos itens acima, mande um email para [email protected] com uma apresentação e um texto mostrando como você escreve. Pode ser alguma notícia (mas aprofundada) ou algo no estilo dos nossos artigos. Não que isso seja, mas é como se fosse uma seleção de emprego, quanto mais informações úteis você der sobre você, maior a chance de entrarmos em contato de volta.

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Como sempre é tem gente que fica meio perdida sobre o que escrever, vou colocar abaixo a cópia do email que o João Victor me mandou quando entrou para a equipe do site como exemplo, vejam só:

Bom dia pessoal, tudo certo?

Meu nome é João Víctor, tenho 24 anos e moro em Chapecó – SC. Tenho um PS3, um XBOX 360, e um PC bom o suficiente pra rodar todos os jogos da atualidade, e onde inclusive passo a maior parte do meu tempo.Me interessei pela vaga de escritor no criticalhits e resolvi participar do processo de seleção.

Já “trabalhei” de escritor para outro site a um tempo atras, mas tive de abandonar a função por problemas de saúde na família e nunca mais voltei ao ofício. Não sei se vocês conhecem o baconfrito.com, mas caso tenham interesse em conferir, o endereço dos meus textos (alguns inclusive sobre jogos) é este aqui: http://baconfrito.com/author/vito (caso vocês não façam parte de um site, mande um texto completo em anexo, não tem como eu avaliar ninguém em 2 parágrafos).

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Também mando abaixo um texto que escrevi a um tempo atrás sobre Diablo 3 na época do lançamento, Lembro de ter mandado ele pra algum site em específico, mas não lembro qual foi até por que não deu muita repercussão. Enfim, segue abaixo.

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Matei meu primeiro demônio com apenas 14 anos de idade. Não possuía muita coisa além de uma espada enferrujada e algumas poções de vida, mas munido de muita vontade, fui capaz de limpar a “Den of Evil” sem muita dificuldade. Mesmo começando novos personagens, nunca vou esquecer do impacto que a primeira quest de Diablo 2 causou, e muito menos da emoção que sentia em explorar calabouços escuros repletos de monstros, zumbis e etc.

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Aliás, essa era uma das especialidades da Blizzard, te ganhar nos primeiros minutos de jogo com algo inovador e incrível. Me lembro também da primeira vez que joguei World of Warcraft e da minha decepção pelo gráfico muito claro do jogo, que logo foi esquecida após entrar em Iron Forge e me maravilhar com aquela estrutura épica e que até então, nunca tinha sido feita dentro de um jogo online.

Por essas e muitas outras, aguardei fielmente o lançamento de Diablo 3 desde 2007, ano em que os primeiros trailers oficiais começaram a sair. Esperando que mais uma vez fosse surpreendido por uma epicidade nunca vista antes, e que dessa vez eu atribuía ser possível à tecnologia disponível para a criação do diablo mais épico de todos.
Infelizmente, o que vi foi só um jogo mediano, sendo lançado com o puro intuito de se ganhar mais dinheiro. A história, que poderia muito bem ser bem aproveitada ficou com um ar de improviso, como se todas as opções restantes tivessem acabado junto com Diablo 2, e mesmo assim com algumas pontas soltas que não fazem muito sentido. Já a jogabilidade que prometia muito ficou estranha e -na minha opinião- mal feita. Não vejo necessidade de se carregar um “Bo” se pra atacar o monge utiliza somente seus punhos. Resumindo, o jogo não é mais Diablo propriamente dito. Mais parece um jogo novo lançado ao acaso do que uma sequência do gigante vermelho, e que eu até acharia bem legal se não estivesse esperando algo tão melhor.

Infelizmente subestimei o projeto, e com uma certa razão diga-se de passagem, afinal de contas quem não aguardaria por algo muito superior depois de 10 anos de espera? O que me resta agora é aguardar que a Blizzard lance alguns DLC’s ou conteúdos adicionais que tragam de volta a velha sensação e a nostalgia que só são possíveis de se obter nos ambientes escuros e cheios de monstros encontrados em cavernas no estilo daquela onde matei meu primeiro demônio.
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Espero que seja do agrado, e caso seja do interesse, meu facebook é xxx

Grande abraço!

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.