Categorias: Preview

The Division – Impressões sobre o Beta

Eu e meu grupo havíamos acabado de limpar um prédio cheio de inimigos. Cada um estava com seu inventário de “itens contaminados” quase cheio, então era hora de ir até um ponto de extração e chamar um helicóptero para podermos garantir o loot. Fomos ao ponto mais próximo, vasculhamos o entorno do ponto à procura de outros jogadores e chamamos o helicóptero, que chegaria em 90 segundos.

Faltando cerca de meio minuto para a chegada, outro grupo de três jogadores aparece no ponto de extração. Percebemos que nenhum deles tinha uma mochila de itens contaminados, então não teria nenhum sentido deles estarem no ponto de extração. A tensão aumenta visto que está claro que esse grupo está atrás do nosso loot. Fico com minha mira fixa em um deles preparado para atirar. Posicionamo-nos atrás de cobertura esperando o pior.

Assim que o helicóptero chega, enviamos um membro do nosso grupo até a corda do helicóptero para despachar seu loot e servir como isca. Nessa hora, os agentes do outro grupo começam a atirar nele. O grupo se torna “rogue” e uma batalha se inicia no ponto de extração. Após alguns segundos trocando tiros, sincronizamos o lançamento de granadas, o que tirou quase toda a vida dos três agentes. Avançamos e conseguimos eliminar o grupo.

É mais ou menos assim que a Dark Zone de The Division é. Os desenvolvedores já declararam que os melhores equipamentos e armas serão encontrados lá, o que faz com que perambular por essa área seja uma experiência de risco e recompensa. É possível cruzar com inimigos normais e jogadores, e todo encontro com jogadores é tenso visto que a qualquer momento eles podem abrir fogo e tentar te matar. A tensão aumenta ainda mais quando é hora de se dirigir a um ponto de extração para garantir o loot.

Mas e fora da Dark Zone? Bom, o beta só tinha uma missão disponível, que envolvia entrar num hospital e resgatar alguns reféns. Porém, ao perambular pela base de operações é possível perceber que o jogo terá 3 linhas de missões com três focos diferentes. Será possível fazer upgrades na base de operações, o que garantirá melhores upgrades ao seu personagem.

O sistema de loot do jogo é bem amplo. O jogador pode customizar vários aspectos de suas armas, como a mira ou o pente de balas. Foi possível perceber que cada uma dessas modificações poderá incluir diferentes perks, tudo para que o jogador possa criar uma arma que combine com seu estilo de jogo.

Uma das grandes questões que envolvem The Division é: houve downgrade dos gráficos? Sim, houve. Mas também não é algo severo. O jogo ainda é muito bonito. The Division foi inicialmente revelado em 2013, antes do lançamento oficial dos consoles da nova geração. Tenho certeza que o jogo estará com excelentes gráficos no seu lançamento, no dia 8 de Março.

A jogabilidade lembra bastante Watch Dogs, mas bem melhorada. Porém, para um jogo que carrega o nome de Tom Clancy e, por conseqüência, deveria ser mais realista, temos alguns problemas. Os inimigos possuem uma quantidade absurda de HP. Diversas vezes descarreguei dois pentes de fuzil num inimigo para deixá-lo com 25% de vida, o que me parece ser um tanto quanto extremo se tratando de um jogo com a premissa de The Division.

A quantidade de NPCs nas ruas também precisa ser aumentada consideravelmente, tanto no mapa normal como nas Dark Zones. Durante o beta, o mapa parecia excessivamente vazio e não raro eu caminhava por quadras e quadras até encontrar inimigos novamente. Imaginando que o mapa estará cheio de jogadores no dia do lançamento, será um pesadelo tentar andar pelo mapa atrás de inimigos para ganhar experiência e aumentar o nível.

No geral, The Division parece ser um jogo divertido, desde que se jogue com amigos. Jogar sozinho deve deixar o jogo chato rapidamente, então considere isso se você está pensando em comprar esse jogo em Março. Ainda há bastante coisa que os desenvolvedores podem e devem fazer para deixar o jogo ainda melhor. Rumores apontam que teremos um novo beta ainda em fevereiro, e espero que algumas coisas sejam mudadas até lá.

Preview elaborado após o período de beta fechado na versão de PS4 de The Division.

Este website utiliza cookies