PUBLICIDADE
InícioPreviewRomancing SaGa 2: Revenge of the Seven é o melhor RPG que...

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven é o melhor RPG que você ainda não jogou – Preview

A Square Enix recentemente nos concedeu a oportunidade de testarmos a demonstração de Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven antes do seu lançamento oficial no Steam, que acabou de ocorrer. No post de hoje, trazemos nossas impressões sobre a demonstração.

PUBLICIDADE

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven é um remake tridimensional de Romancing SaGa 2, um jogo de SNES de 1993 onde você controla uma linhagem de heróis que deve prosseguir ao longo do tempo enquanto tenta livrar o mundo em que o jogo se desenvolve do mal.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven é o melhor RPG que você ainda não jogou - Preview

PUBLICIDADE

O jogo começa de maneira bem menos ambiciosa, entretanto, com você controlando o segundo filho do imperador do reino e partindo com o pai em algumas missões para destrur monstros que estavam assolando as fronteiras do império.

Logo de cara, você nota que o seu personagem é extremamente inepto para o combate, e que quem faz a maior parte do trabalho sujo é o imperador e os colegas de combate dele, mas conforme a demo vai avançando, o seu persoangem vai evoluindo na arma que você escolher usar com ele, seja espadas, seja magia, seja alguma outra das várias armas que o jogo oferece.

Durante a exploração, Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven apresenta um combate por turnos bastante ágil e divertido, uma decisão que ao meu ver foi acertada, já que nem todo jogo clássico por turnos precisa ser transformado em jogos de ação em terceira pessoa, ainda mais quando ele conta com sistemas exclusivos que o diferenciam de outros RPGs por turno, com é o caso aqui.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven é o melhor RPG que você ainda não jogou - Preview

Durante as lutas, você pode escolher uma formação para maximizar o poder do seu grupo. Na demo, o jogo apresenta a formação de cruz, onde o personagem da frente é o tank, os personagens da linha do meio atacam e o personagem de trás é o que tem menos chance de ser atacado (nesse caso o filho do imperador).

Outro ponto importante do jogo é o fato de que cada personagem do seu grupo possui aptidões próprias, e os monstros que você enfrenta durante o jogo são fracos contra 3 tipos de armas sempre (semelhante ao mais recente Octopath Traveler), então quanto mais armas o seu grupo conseguir usar, melhor.

PUBLICIDADE

Além disso, os personagens aprendem novas técnicas que podem usar com os tipos de arma durante os combates, então às vezes você vai dar um ataque normal e o seu personagem aprende uma técnica nova, que é usada naquele turno de graça ao invés do golpe.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven é o melhor RPG que você ainda não jogou - Preview

Ainda para completar o combate, conforme você enche uma barra tipo um Limit Break, você poderá usar duas habilidades combinadas de personagens diferentes durante o combate, causando assim uma grande quantidade de dano nos seus adversários.

PUBLICIDADE

Ao final da demo, o jogo revela a grande mecânica que mostra como Romancing SaGa 2 era um jogo ambicioso para o seu tempo: a possibilidade de transferir parte dos poderes do imperador atual para um dos seus descendentes.

Como será impossível terminar o jogo com apenas um grupo de heróis, você ao longo do jogo é obrigado a usar diversos grupos de heróis, que acabam fazendo você ter que variar o estilo de jogo, já que uma hora seu herdeiro pode ser um mago, outra hora um guerreiro, e outra hora um arqueiro, por exemplo, então em um momento ou em outro você vai acabar tendo que usar classes diferentes para prosseguir no jogo, além de ver como a própria progressão do tempo altera o mundo do jogo, cidades, cavernas, calabouços e assim por diante.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven é o melhor RPG que você ainda não jogou - Preview

PUBLICIDADE

Graficamente, o estilo adotado pela Square Enix em Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven me agradou bastante. O jogo não precisa ser um AAA ultra realista cheio de efeitos especiais, e o fato dele ter adotado um 3D cartunesco me agradou pra caramba.

A dublagem do jogo está muito bem feita e a trilha sonora é maravilhosa, mas infelizmente nem a demo e nem o jogo final contarão com legendas em português, o que é um grande problema para a nossa região, já que muita gente não tem domínio do inglês.

No fim das contas, o saldo foi bastante positivo e eu estou bem ansioso para jogar Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven. Se você gosta de RPGs e conseguir superar a barreira do idioma, não perca esse jogo de vista, já que ele certamente vai lhe agradar bastante.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven será lançado em 24 de outubro para PC, PS4, PS5 e Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.