Preview

Alex Kidd in Miracle World DX – Preview

A primeira vez que vi um notícia sobre o relançamento de Alex Kidd in Miracle World DX, confesso que não dei muita bola nem me interessei. O que eu poderia esperar de um remake de Alex Kidd?

Eis que me foi apresentada a possibilidade de experimentar a versão antecipada para escrever este post, e para falar bem a verdade, nem eu esperava me divertir tanto.

Alex Kidd in Miracle World DX tem como principal característica, o visual maravilhoso que segue o mesmo padrão de outros jogos clássicos da SEGA relançados recentemente. Num primeiro momento talvez você pense que é só isso mesmo, o mesmo jogo com visual repaginado, mas existem alguns outros detalhes que tornam a experiência mais interessante.

O pessoal da Merge Team conseguiu melhorar demais alguns aspectos da jogabilidade original, que obviamente eram limitados pela capacidade do Master System. Isso faz uma tremenda diferença no resultado final, tornando o novo Alex Kidd in Miracle World DX numa espécie de Spelunky turbinado.

A versão a que tivemos acesso fornece três fases apenas, mas que serviram para deixar um gostinho de quero mais. Contudo, a versão final que vai ser lançada no próximo dia 24 de junho contará não só com todas as fases clássicas que você já conhece, como também com níveis inéditos.

O que mais me chamou atenção no entanto foram os novos sitemas de batalha, tanto ao longo das fases quanto contra os chefes. São tantas coisas, tantas possibilidades e itens a serem coletados e descobertos, que me senti uma criança novamente sentado na frente do vídeo-game esperando descobrir tudo que o game tinha a me oferecer.

Voltando aos aspectos visuais, existe outro detalhe que vale a pena mencionar. A animação dos sprites dos personagens.

Particularmente não sei dizer se cada sprite for animado a mão ou qual foi a técnica utilizada. Só sei que o resultado final é relamente maravilhoso! Até agora, dá pra dizer que a maioria das sequências dos níveis que joguei me transmitiram uma sensação única que não não me lembro de ter experimentado recentemente. Uma mistura de nostalgia com novidade… algo que chega a ser difícil de categorizar.

Talvez você veja uma ou outra imagem estática do game e pense “esse cara tá exagerando”. Mas vai por mim, quando você ver tudo se mexendo, plenamente animado, você vai entender.

Sendo assim, posso dizer que a Merge Games e a Jankenteam conseguiram fazer uma reformulação primorosa do clássico Alex Kidd. Tanto que eu – que mal me interessava em experimentar, mal posso esperar pelo dia 24 deste mês para ter acesso ao game completo e descobrir todos os desafios que Alex Kidd in Miracle World DX tem a oferecer.

Portanto, vale reforçar que Alex Kidd in Miracle World DX será lançado em 24 de junho para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC, PlayStation 5, Xbox Series X.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade