InícioOutrosEmpresas investem em tecnologia de forma diferente

Empresas investem em tecnologia de forma diferente

PUBLICIDADE

Para muitos, as empresas empregam a tecnologia de duas formas: uma é a massiva, como visto em grandes empresas que vivem dela, incluindo Microsoft e IBM, e a outra é utilizando os canais da internet, como as redes sociais e sites.

Porém, a tecnologia está rompendo barreiras e participando de processos que antes eram impensáveis. Será que o mercado da beleza, por exemplo, que é tradicional pode se beneficiar dos avanços das ferramentas? Ou então, é possível usar o universo gamer para além do entretenimento? Várias empresas já estão provando que sim!

PUBLICIDADE

Grupo Cyrela

Comprar um imóvel costuma ser uma das ações mais importantes na vida de uma pessoa, por isso, requer bastante cuidado e pesquisa. Visitar vários empreendimentos é de praxe para quem quer comprar um lar com bom custo-benefício. Porém, o que muitos não sabem é que as visitas não precisam mais ser presenciais.

Gigantes do mercado imobiliário estão investindo em ferramentas para que o público possa, literalmente, se sentir em casa. É o caso do Grupo Cyrela, que adotou uma solução da startup More Than Real. O recurso de realidade aumentada permite conhecer os espaços de maneira bastante autêntica, sem precisar esperar pela entrega do empreendimento. Sem contar que a experiência é muito mais realista do que imagens avulsas de cada espaço.

Vale

Outro setor que tem surpreendido na adoção da tecnologia é o da mineração. Por ser uma área que se desenvolve mais em campo e menos no escritório é difícil imaginar essa fusão. No entanto, empresas como a Vale já estão comprovando os benefícios que os avanços nas ferramentas podem trazer.

Recentemente, a mineradora brasileira começou a fazer testes com caminhões autônomos. Diferentemente dos modelos tradicionais, esses veículos contam com inteligência artificial, ou seja, uma série de dados que possibilita a tomada de decisão sem a intervenção humana.

Além do mais, os carros autônomos são mais seguros, pois não requerem pessoas nos pátios e são sustentáveis. Dessa forma, o que se espera é que esse modelo passe a ser replicado para os demais lugares que a empresa está presente.

O Boticário

O Boticário sabe o quanto a tecnologia é importante para os negócios e não é de hoje. A empresa, que possui há anos site e até esta Revista Boticário Online, além da tradicional de papel, tem presença nas redes sociais e não para de inovar.

PUBLICIDADE

Uma das novidades é a incorporação da startup Equilibrium. O projeto resultou em uma plataforma de logística para ajudar a marca na entrega dos produtos. A ideia é entregar ainda mais valor ao público, que já enxerga a marca como uma referência no setor de beleza.

A própria relação dos consumidores e produtos do Boticário está mudando. Em uma das unidades de Curitiba, por exemplo, o público tem acesso a um espelho que exibe tutoriais de maquiagem. Lá também é possível tirar uma foto do rosto e receber dicas sobre quais produtos usar. Sem contar que a empresa tem lançado cosméticos desenvolvidos a partir de inteligência artificial, como os perfumes Egeo On You e Egeo On Me.

A sociedade está tecnológica, e é impossível negar esse fato. Então, o melhor a fazer é aproveitar o comportamento para atrair a atenção de todos e, claro, apresentar os produtos e serviços. Muitas empresas estão fazendo isso, pois sabem que ter um site é apenas o começo para se conectar aos clientes. É possível, por exemplo, investir em inteligência artificial, realidade aumentada e muito mais. O importante é ter criatividade e usar as ferramentas disponíveis!

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.