Obras inéditas de J.R.R. Tolkien serão lançadas no Brasil por uma nova editora

A editora HarperCollins Brasil, anunciou que começará a publicar em solo nacional novas edições das obras mais conhecidas do famoso escritor de fantasia J.R.R. Tolkien, incluindo Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion.

Além disso, a editora também revelou trará para o Brasil obras inéditas do autor como Beren e Lúthien, que está previsto para ser lançado em novembro desse ano e The History of Middle-Earth (História da Terra-Média), uma extensa coleção que reúne as mais diversas informações sobre a Terra-Média e até rascunhos do próprio Tolkien.

Segundo Omar de Souza, diretor editorial da HarperCollins no Brasil, a empresa conseguiu convencer os herdeiros do autor com um gigantesco projeto que visa reposicionar os produtos relacionados ao universo criado por J.R.R. Tolkien, assim como levar suas principais obras e livros inéditos para fãs em todo pais.

“Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis que reeditamos.”

A edição dessas novas obras de Tolkien será feita por Samuel Coto, gerente editorial na HarperCollins Brasil.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade