George Martin quer saber como Stephen King consegue escrever tão rápido

As Crônicas de Fogo e Gelo é de fato um dos livros mais procurados dos últimos tempos, apesar da sua quantidade de páginas incomuns para os padrões literários. Entretanto, os livros que deram origem à série da HBO já vêm sendo escrito há um bom tempo e a temporada atual de Game of Thrones conseguiu ultrapassar os acontecimentos dos livros, o que preocupou muitos fãs da obra original.

Já Stephen King é conhecido justamente por ser um dos autores mais produtivos de todos os tempos. Um antigo editor do autor da série A Torre Negra chegou a pedir que o autor parasse de escrever em alguns momentos da sua carreira para que o público tivesse tempo de “digerir” o seus livros, evitando uma saturação do seu nome nas livrarias. O que King fez? Continuou escrevendo, só que utilizando pseudônimos.

Portanto não foi surpresa quando George Martin perguntou à Stephen King como ele conseguia escrever tanto, em tão pouco tempo. A conversa entre esses dois gigantes literários aconteceu durante um evento em Albuquerque, no Novo México, e foi totalmente documentado em vídeo. Além desta pergunta em específica, o encontro proporcionou um diálogo muio bacana entre dois escritores com estilos bem diferentes. Vale a pena assistir, caso você goste de boas histórias.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade