Gotham City é uma das metrópoles mais icônicas dos quadrinhos, conhecida principalmente como a cidade do Batman, mas qual a população dela? Ela só tem 16 mil habitantes mesmo?
A população de Gotham City é mesmo 16 mil habitantes?
Com seus arranha-céus imponentes, arquitetura gótica e uma atmosfera sempre envolta em mistério, é natural que os fãs queiram saber mais sobre o local onde se passam boa parte das aventuras do Cavaleiro das Trevas.
Pensando nisso, caso você tenha visto por aí que Gotham City tem apenas 16 mil habitantes, informação que viralizou depois da participação do Fred do Desimpedidos no Podpah, resolvemos esclarecer de uma vez por todas qual a população de Gotham City.
Primeiro, vale reforçar que da mesma forma que o Batman já foi escrito por diversos autores, Gotham City também foi representada das mais diferentes formas. Na maioria das histórias, não é dito de maneira específica o número de habitantes da cidade, mas uma delas traz um dado aproximado.
Em Batman: A Série Animada (Batman: The Animated Series), lançada originalmente entre 1992 e 1995, é dito no sétimo episódio, intitulado “Harlequinade”, que Gotham City tem uma população de aproximadamente 10 milhões de pessoas.
Levando em conta que Gotham é fortemente inspirada em Nova York e que na década de 90 a cidade tinha aproximadamente 7 milhões de habitantes, é de se imaginar que o número de 10 milhões é relativamente plausível para a população total de Gotham. Além disso, como Metrópolis, a cidade do Superman, tem 11 milhões de habitantes, faria sentido que Gotham fosse quase do mesmo tamanho.
Confira também:
- Por que Daemon é chamado de rei consorte em House of the Dragon?
- Quem são Silverwing e Vermithor e quais serão os seus montadores em House of the Dragon
- Rhaenyra morre na Dança dos Dragões de House of the Dragon?
- Quem é Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent em House of the Dragon
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon