Zynga processa desenvolvedora de Bang with Friends

A Zynga, conhecida por ser a publisher de Farmville, Citiville e uma porrada daqueles jogos que só servem para os seus amigos te mandarem solicitações, está processando a desenvolvedora da rede social super secreta (que teve uma brecha revelada há um mês ou dois) Bang With Friends.

O processo em questão não é porque a Zynga não quer que você faça sexo com os seus amigos e sim por causa do “With Friends” do nome da rede. Segundo a Zynga, a companhia detém os direitos de uso de nomes com as palavras “with friends” e essas palavras estariam sendo usadas para ludibriar fãs deles a entrarem na rede achando que ela seria um produto da Zynga.

Caso você não conheça, a Zynga tem dois jogos com essas palavras, Words With Friends e Chess With Friends, onde você joga um jogo tipo Scrabble e Xadrez com os seus amigos. Ainda não há informações sobre o que a companhia exigiu no processo, se foi uma indenização pelo mau uso do nome ou que o nome deixasse de ser usado.

Enfim, orçando um pouco a barra, poderíamos dizer que os usuários até se enganariam pelo fato de você comer as peças do seu amigo no jogo de xadrez, mas são só as peças e não os amigos, mas convenhamos que esse é um processo bem bizarro.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade