Zombot Studio pretende criar jogos mobile de alta qualidade

Ex-funcionários de grandes estúdios como Rockstar, Ubisoft, Bungie e Imsomniac se juntaram para desenvolver jogos especificamente mobile, mas com qualidade de títulos de primeira escala. Chamado Zombot, o estúdio pretende preencher um vazio na indústria mobile.

Em entrevista, os fundadores disseram que pretendem fazer jogos que tenham um equilibro entre a qualidade dos consoles e a mecânica de gameplay esperada de jogos para dispositivos mobile, algo que, segundo eles, muitas empresas não conseguem fazer. Os desenvolvedores, que já estiveram envolvidos em títulos do calibre de Halo Reach, Tomb Raider e Dead Space, consideram que o segredo não está em jogar o jogo de console na plataforma móvel e esperar que ele faça sucesso.

“A percepção comum é que é difícil fazer um jogo de qualidade AAA para mobile, e é verdade porque o hardware do console é grande e complexo. Então achamos que o segredo esta em fazer o game design de uma maneira inteligente onde a apresentação e sensação seja como de um título AAA, mas não necessariamente tenha todo o conteúdo que um jogo desse tipo tem”.

Seu projeto atual, que tem o título provisório de Project Galaxy, é descrito como “meio parecido com Lego”, onde você coletará partes e customizará seu robô, podendo batalhar outros e criar seu império. O trailer abaixo mostra um pouco do jogo.

A equipe pretende lançar o jogo ainda este ano. Será que eles vão conseguir entregar essa experiência que estão prometendo?

Leonardo Koakowski

Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League

Publicado por

Este website utiliza cookies