Durante a jornada em Zelda: Tears of the Kingdom, os jogadores encontrarão várias armas enferrujadas. Uma pergunta que muitos de vocês podem estar se fazendo é se é possível consertá-las.
Armas e escudos enferrujados apareceram em Breath of the Wild, então era natural que eles retornassem em Tears of the Kingdom. Os jogadores encontrarão armas enferrujadas em poços e cavernas com paredes de rocha quebráveis, em ruínas abandonadas ou nas mãos de um monstro.
Essas armas são muito mais comuns nas áreas iniciais de Tears of the Kingdom. Fundir algo a uma arma ou escudo enferrujado aumentará seu poder de ataque e durabilidade, mas pode não valer a pena abrir espaço para elas no inventário.
Zelda Tears of the Kingdom – É possível consertar armas enferrujadas?
Infelizmente, armas enferrujadas não podem ser consertadas em Tears of the Kingdom. Apesar disso, um Rock Octorok pode dar um efeito “bônus” à arma enferrujada:
- Os jogadores têm a opção de descartar seus equipamentos enferrujados (uma arma por Octoroks) e permitir que os Rock Octoroks os engulam. Esses Rock Octoroks podem ser encontrados na região de Eldin.
- Quando o Octorok “brilha”, isso indica que a arma foi “limpa”.
- Os jogadores podem então matar o Octorok com uma flecha (ou arma branca) para que ele solte a arma.
Em vez de (por exemplo) um Rusty Claymore se transformar em um Traveler’s Claymore, a arma permanecerá enferrujada. No entanto, se os jogadores abrirem o menu e verificarem a arma limpa, eles encontrarão um ícone no canto superior esquerdo:
- Ícones brancos/azul claro indicam um bônus de “nível 1” aplicado a uma arma.
- Os ícones dourados indicam um “nível 2/nível máximo” e não podem ser “limpos” novamente.
- Limpar uma arma enferrujada pode potencialmente aumentar sua durabilidade (ou seja: ícone de diamante), ou pode ganhar um bônus de Critical Up (ou seja: ícone de espadas cruzadas).
Embora os bônus possam ser aplicados a equipamentos enferrujados, existem armas melhores por aí. Assim, é melhor que armas enferrujadas sejam fundidas a pedregulhos/rochas. Seu ataque fraco e durabilidade os tornam perfeitos para quebrar paredes e destruir depósitos de minério.
Se os jogadores quiserem a versão “consertada” de uma arma enferrujada, eles vão querer procurar por Armas Intactas.
As Armas Intactas são são equipamentos polidos e não deteriorados que se encontram nos Depths. No topo de algumas pedras empilhadas está o espírito de um soldado. Tudo o que você precisa fazer é interagir com o espírito para receber a arma.
Nota: As Armas Intactas irão “reaparecer” durante cada Blood Moon.
Os jogadores notarão um ícone brilhante ao lado do nome da arma. Isso apenas indica que a arma está “intacta” e que seu poder de ataque (e durabilidade) será maior do que qualquer uma das armas deterioradas ou enferrujadas encontradas na superfície.
A fusão de partes de monstros (como Silver Lynel Horn) em uma arma intacta é altamente recomendável. Isso pode aumentar o poder de ataque da arma para mais de 100, dependendo da arma.
Importante: É necessário encontrar e usar/quebrar a versão deteriorada da arma primitiva antes que a versão intacta apareça nos Depths. Portanto, se vocês quiserem uma Claymore intacta, precisarão encontrar uma Claymore decadente e usá-la até que quebre.
Confira também:
- Confira nosso detonado de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – Análise – Vale Pena – Review
The Legend of Zelda Tears of the Kingdom está disponível no Nintendo Switch.