Existem quatro diferentes Dragões em Zelda Tears of the Kingdom: Farosh, Naydra, Dinraal e o Light Dragon. Neste guia, mostraremos a localização de cada um deles e os caminhos que percorrem pelos céus de Hyrule.
Os quatro Dragões podem ser encontrados vagando por Hyrule, aparentemente sem se incomodar com as mudanças catastróficas da Upheaval na paisagem. Esses dragões devem ser rastreados para certas missões e oferecem materiais valiosos para jogadores que desejam se aproximar.
Zelda Tears of the Kingdom – Localização dos quatro Dragões
Quando se trata de alcançar um dragão, existem alguns métodos que podem ser eficazes. Os jogadores podem, é claro, lançar-se no céu por meio de uma Skyview Tower ou voar com o paraglider das Sky Islands para chegar a um dragão sem muita dificuldade, supondo que essas opções estejam disponíveis no momento. Caso contrário, os jogadores podem construir uma máquina voadora e usá-la para voar em direção ao dragão.
No caso de Dinraal, Farosh e Naydra, os jogadores também podem esperar que o dragão entre ou saia de um abismo e então pular nele. O Light Dragon adere aos céus, no entanto, este método é ineficaz ao tentar alcançá-lo.
Uma vez que Link chegou ao Dragão, existem vários recursos para ele colher dele. Primeiro, os jogadores devem caminhar ao longo do dragão para coletar fragmentos de seus espinhos. Depois disso, os jogadores devem ir até a cabeça do Dragão e usar uma arma para acertar o Chifre, quebrando um pequeno pedaço que pode ser recolhido.
Faça o mesmo com o corpo para obter uma escama de dragão. Atirar na boca de um dragão com uma flecha soltará um pedaço de sua garra, que pode ser coletado ao cair ou após atingir o solo.
Finalmente, Link deve encontrar as garras do dragão e pular, acertando uma delas com uma flecha no caminho para derrubar um pedaço da garra. Ele vai brilhar na descida como as garras fazem, então rastreie-o até o chão e colete-o ou apenas pegue-o no ar, se possível.
Localização do Dinraal
Dinraal, o Dragão de Fogo, pode ser encontrado pairando entre as Eldin Mountains e Akkala Highlands. Ele mergulha no abismo à esquerda da Typhlo Ruins Skyview Tower no mapa, então segue seu caminho ao redor de Gorondia nas Profundezas antes de subir pelo Abismo ao norte de Tarrey Town para começar seu caminho novamente.
A rota de voo de Dinraal pode ser vista marcada na imagem acima, essa é a mesma rota que ele fará pela superfície.
Por ser um Dragão de Fogo, Dinraal emite calor intenso que requer armadura à prova de fogo para sobreviver, então os jogadores devem adquirir alguma parte da armadura Flamebreaker antes de tentar pousar nele. Dinraal também cria bolas de fogo que irradiam para fora de perto de sua cabeça, então os jogadores devem ser cautelosos ao voar perto do dragão ou montar nele.
Localização do Naydra
Naydra, o Dragão de Gelo, pode ser encontrado navegando pelos céus de Naydra Snowfield (à esquerda da Mount Lanayru Skyview Tower no mapa) para Hateno Village e o Necluda Sea antes de seguir para o oeste sobre East Necluda e subir em direção a Kakariko Village.
Ao chegar à Kakariko Village, Naydra mergulha no abismo ao norte antes de viajar pelas profundezas de volta para Naydra Snowfield. Em seguida, ele emerge do Chasm à esquerda da Mount Lanayru Skyview Tower e repete sua rota. Seu percurso acima do solo pode ser visto no mapa abaixo.
Naydra é um Dragão de Gelo, então Link deve usar uma armadura resistente ao frio (ou usar comida que conceda resistência ao frio) para abordá-lo. Naydra também cria nuvens de ar frio que irão congelar Link, que emergem da área perto da cabeça de Naydra e se espalham. Os jogadores devem ter cuidado com isso ao tentar montar Naydra ou voar perto dele.
Localização do Farosh
Farosh, o Dragão do Relâmpago, muitas vezes pode ser visto perto de Faron Grasslands à direita da Gerudo Canyon Skyview Tower, ou em um pequeno trecho de deserto perto dessa torre. Começando na Torre, o Dragão se move para o sudeste, seguindo o desfiladeiro antes de endireitar seu curso para o leste em direção ao Hylia Lake.
Do Hylia Lake, ele mergulha no abismo à esquerda da Popla Foothills Skyview Tower e, em seguida, circula em direção à Abandoned Gerudo Mine nas Profundezas.
Um pouco antes da Mina, ele se move para cima para emergir do abismo ao sul da Gerudo Canyon Skyview Tower, voando de volta em direção à torre para repetir sua rota.
Farosh tem uma tempestade de raios constante ao seu redor, então os jogadores devem desequipar quaisquer armas de metal, arcos e escudos antes de se aproximarem dele. Quando os jogadores alcançam Farosh, seus chifres podem criar espadas elétricas e seus Fragmentos criam martelos elétricos, enquanto suas escamas fornecem o elemento relâmpago e um aumento de dano.
Localização do Light Dragon
O Light Dragon é facilmente o mais difícil dos Dragões de rastrear já que ele voa ao redor do mapa inteiro, mergulhando no interior periodicamente antes de voltar para a borda do mapa. Como tal, a melhor forma de rastrear este Dragão é tirar uma foto dele e usar o Sensor+ ou lançar-se das Torres Skyview e procurá-lo em todas as direções.
Se ele não puder ser visto de uma Torre Skyview específica, os jogadores devem ir para outra e tentar novamente, repetindo até que o Dragão seja encontrado.
Finalmente, os jogadores podem procurar a Great Deku Tree na Korok Woods para iniciar uma missão para marcar o Light Dragon no mapa até que seja concluída. Essa missão não pode ser repetido, então os jogadores devem tirar uma foto do Dragão para o Sensor+ antes de sair.
Confira também:
- Confira nosso detonado de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – Análise – Vale Pena – Review
The Legend of Zelda Tears of the Kingdomestá disponível para Nintendo Switch.