Nesse guia nós vamos ensinar o passo a passo de como completar a Sinakawak Shrine no Zelda Tears of the Kingdom.
Muitos das Shrines em Tears of the Kingdom fazem uso do Ultrahand para montar várias engenhocas com um tema central, e a Sinakawak Shrine não é diferente. Serão três desafios diferentes, todos envolvendo a criação de dispositivos de elevação que podem usar o calor para subir no ar.
Zelda Tears Of The Kingdom – Guia da Sinakawak Shrine
A Sinakawak Shrine em Tears of the Kingdom está localizado à direita de New Serenne Stable na superfície de Hyrule Field, a nordeste da área de Hyrule Ridge. Para facilitar, marcamos a localização exata no mapa abaixo:
Quando vocês no santuário pela primeira vez, vão querer subir as escadas à sua frente, onde encontrarão um balão preso sob uma plataforma demonstrando a mecânica que eles terão que utilizar dentro do santuário. As peças do balão se erguerão no ar quando uma fonte de calor, como uma tocha ou lança-chamas, for colocada abaixo delas.
Os jogadores saberão que tiveram sucesso quando o balão acender com um brilho suave. Para esta mecânica em Tears of the Kingdom, a fonte de calor não precisa estar diretamente abaixo do balão, mas deve estar na área geral abaixo, conforme mostrado na figura a seguir.
Depois de observar o balão de exemplo na mesma área, os jogadores podem usar o Ultrahand para montar seu próprio elevador de balão. Ao prender um balão e um braseiro próximo a uma plataforma de madeira, os jogadores podem criar um balão de ar quente improvisado para levá-los até a borda acima.
Os elevadores montados ficarão no topo da sala, a menos que a fonte de calor seja removida, para que os jogadores possam simplesmente pular da plataforma quando chegarem ao topo.
O segundo quebra-cabeça faz com que os jogadores usem um balão levantado para segurar um botão no teto acima da porta fechada. Os jogadores podem encontrar uma tocha no chão, que podem acender e prender ao balão encontrado nas proximidades ou, alternativamente, usar a engenhoca do primeiro quebra-cabeça para fazer o trabalho.
Os balões ainda podem ser movidos com o Ultrahand quando aquecidos, mas os jogadores devem ter cuidado para não deixá-los flutuar muito longe, ou eles podem voar fora de alcance.
Conforme vocês entram na área final do santuário, irão se deparar com uma grande sala aberta abaixo. Para resolver o terceiro e último quebra-cabeça, vocês só precisam prender a bolinha em um balão e mandá-la para cima com uma tocha ou braseiro.
Vocês podem usar a escada para subir de volta ao topo ou subir com a bola prendendo uma plataforma de madeira.
Uma vez no topo, vocês podem usar o Ultrahand para separar a bola de sua engenhoca e colocá-la no pequeno buraco em frente à porta esquerda no topo da sala. Os jogadores podem então prosseguir para a sala da estátua e reivindicar sua Light of Blessing.
Baú Escondido
Embora não seja necessário para completar a Shrine, os jogadores podem completar um quebra-cabeça adicional para acessar um baú escondido atrás da porta certa no topo da sala final.
Isso envolve transportar uma bola muito maior para a mesma borda usando uma mecânica de levantamento um pouco mais avançada. O excesso de peso da bola pode ser neutralizado aumentando proporcionalmente o calor aplicado ao balão.
Olhando para trás sobre a borda onde as portas fechadas estão localizadas, os jogadores podem localizar a grande bola na área inferior atrás de uma parede à esquerda, cercada por lança-chamas. Os jogadores podem facilmente deslizar de volta para o nível inferior e começar a montar sua nova engenhoca.
O design mais simples para erguer essa bola no ar é prender um balão e um lança-chamas na bola e encontrá-la no topo. Como alternativa, os jogadores podem anexar uma plataforma e um segundo lança-chamas à bola e subir com ela.
Confira também:
- Confira nosso detonado de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – Análise – Vale a Pena – Review
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.