Se Donald Trump, um ex-participante de um Reality Show, pode tornar-se Presidente, por que não então um Youtuber poderia tornar-se prefeito de uma cidade, não é mesmo?
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Pois foi exatamente isso o que aconteceu na cidade americana de Hell, no estado do Michigan. Nessa cidade, é possível pagar uma taxa de 100 dólares e tornar-se prefeito por um dia, e foi exatamente isso o que o Youtuber Elijah Daniel fez, e o curto governo dele acabou gerando polêmica e um impeachment.
No dia de mandato dele, Daniel aproveitou os poderes que tinha para emitir um polêmico decreto e banir todos os heterossexuais da cidade, como é possível vermos no Twitter abaixo, onde o projeto de lei se encontra anexado.
As acting mayor of Hell, Michigan I hearby ban all heterosexuals from entering our town. pic.twitter.com/uDuGWFATmS
— elijah daniel (@elijahdaniel) August 30, 2017
No projeto de lei, o Youtuber diz que a ideia da ordem é proteger os empregos dos gays e evitar que os heterossexuais se procriem em Hell. Apesar do banimento, os heterossexuais que decidissem permanecer na cidade assim o poderiam fazer, contato que eles pagassem uma taxa de 84 mil dólares para continuarem mantendo residência na cidade.
Although I enjoyed my time as mayor, I've been informed that I've been impeached as mayor of Hell. This will not effect my presidential run.
— elijah daniel (@elijahdaniel) August 30, 2017
Como você pode imaginar, o governo dele não durou muito depois desse projeto ser apresentado.
“Apesar de ter aproveitado meu período enquanto prefeito, fui informado de que sofri impeachment enquanto prefeito de Hell. Isso não vai afetar minha campanha presidencial”, explicou o ex-prefeito.
Segundo o Youtuber, o projeto de lei não era contra heterossexuais, e sim um protesto contra um recente projeto de lei emitido por Donald Trump com medidas contra os muçulmanos.