Youtuber americano é preso após demonstrar intenções sexuais a fã menor de idade

O  YouTuber Starlit “JinBop” Zhao foi preso por investigadores federais americanos no mês passado após ter atitudes consideradas sexualmente predatórias a uma fã, de 15 anos de idade, do canal do Youtube dele.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Segundo o site Kotaku, Zhao esteve em contato com a fã por meses, e foi preso pela polícia no aeroporto de Detroit, quando ele estaria viajando para encontrar-se com a fã. Na acusação de Zhao, ele estaria sendo processado por produzir e receber pornografia infantil, assim como estimular uma menor de idade e viajar com a intenção de entrar em atividade sexual ilícita.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

De acordo com os autos do processo, os pais da jovem teriam percebido uma alteração no comportamento da moça, após ela passar horas em chamadas com o Youtuber. Após ela começar a usar um colar com uma foto dele e comprar lingerie “que ela não compraria normalmente”, os pais da menor começaram a monitorar as atividades dela na rede e fizeram a denúncia à polícia.

PUBLICIDADE

O Youtuber, cujo canal tem cerca de 400 mil fãs, onde ele faz vídeos sobre Minecraft e Inside, está preso no momento e aguardando pelo julgamento.

Diferente do Brasil, lá fora, atividades sexuais entre adultos e menores de idade é visto com bem mais seriedade. Caso seja condenado, o Youtuber pode até ser colocado numa lista de predadores sexuais, ou seja, carregar esse estigma para o resto da vida.

 

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.