Categorias: Games

Xi3 afirma que Valve solicitou o desenvolvimento do Piston

Que a Valve e a Xi3 tinham algum envolvimento no desenvolvimento do Piston (ou Steam Box) todos nós sabemos. Porém, após o anúncio da Valve falando que não possui mais envolvimento com o projeto pegou muita gente de surpresa. O porque não sabemos ainda. Alguns sites têm feito a ligação com o anúncio de que o Piston irá custar 1000 dólares. Considerando que o PS4 está cotado em torno de 300, 400 dólares, está bem salgado esse preço.

Segundo Jason A. Sullivan, CEO da Xi3, foi a Valve que solicitou o desenvolvimento do projeto, assim como investiu nele e apresentou durante a CES desse ano inclusive. Segundo o CEO “Nós nunca dissemos isso (que o Piston é o Steam Box oficial), nem a Valve. Mas mesmo que a Valve não tenha nenhum suposto envolvimento com o projeto, não significa que não possa existir no futuro.” Jason falou também: “O que a Valve irá fazer com o seu Steam Box é da conta deles”.

O console Piston custará 1000 dólares e conta com processador quad core 3,2 GHz, 8GB de RAM e um HD de 128GB (que pode ser trocado por um de 512GB pela bagatela adicional de 750 dólares). Sullivan mencionou também que o console não é capaz somente de rodar a Steam, deixando em aberto essa história de “Steam Box”.

O que vocês acham? Salgado o preço do console, não? Acham que a Valve está “dando um gelo” na Xi3 devido ao elevado preço? Ou eles decidiram pular fora e criar o próprio console? Acham que o Piston terá sucesso no mundo dos consoles?

Deixem seus comentários.

Este website utiliza cookies