Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, a versão remasterizada de Xenoblade Chronicles, finalmente foi lançada hoje (29/05) para o Nintendo Switch.
O remaster do aclamado RPG de Wii trouxe uma série de melhorias necessárias para tornar a experiência do jogo no Switch tão boa quanto era no console original. Além disso, os gráficos e os modelos dos personagens sofreram uma bela atualização, o que deixa o jogo ainda mais agradável.
Outro detalhe muito legal adicionado ao jogo está ligado à Xenoblade Chronicles 2, lançado em dezembro de 2017 exclusivamente para o Nintendo Switch. Se você possuir dados salvos do jogo no seu Switch, você receberá um baita de um presente quando abrir Xenoblade Chronicles: Definitive Edition.
Ao abrir o jogo pela primeira vez tendo jogado XC2 pelo menos uma vez, você receberá um bônus especial na forma de 100 mil moedas de ouro, o que com certeza facilitará o seu começo de jogo. Porém, tenha certeza de pegar este bônus selecionando a opção “Collect” antes de começar sua aventura, já que você não poderá mais receber o ouro após iniciar um novo jogo.
Este bônus é extremamente útil no início do jogo, e é uma boa forma de recompensar os fãs fiéis que jogaram a segunda parte da franquia Xenoblade Chronicles.
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition conseguiu manter todas as partes boas do original, enquanto corrige algumas de suas partes mais fracas, o que torna esta versão do jogo a forma perfeita (e definitiva, como o nome já diz) de se aproveitar este ótimo J-RPG.
E como se isto não fosse o bastante, o jogo introduz uma história inédita, chamada “Future Connected”, que mostra uma nova aventura de Shulk e Melia um anos depois dos eventos do jogo original. Esta história extra possui cerca de 12 horas de gameplay, que pode se estender até 20 horas, caso você queira fazer tudo que ela tem a oferecer.
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition foi lançado em 29 de Maio para o Nintendo Switch. Nosso review do jogo será publicado em breve.