XCOM: Enemy Within é grande demais para ser lançado via DLC no PS3 e no Xbox 360

A expansão de XCOM: Enemy Unknown, Enemy Within, será lançada como DLC no PC e no Mac por US$ 30,00, mas infelizmente só poderá ser lançada para Xbox 360 e PS3 por meio de mídia física. Para isso, XCOM vai ganhar uma nova Commander’s Edition, que incluirá o jogo original, os DLCs Slingshot e Elite Soldier e a expansão Enemy Within.

Essa notícia nada boa foi dada por Garth DeAngelis, produtor sênior na Firaxis Games, ao site Joystiq durante uma entrevista na PAX Prime. Segundo ele, o processo de instalação da expansão foi bem simples no PC e no Mac, mas, como o arquivo era grande demais para o PS3 e para o Xbox 360, essa expansão teria que ser lançada em mídia física.

DeAngelis ainda acrescentou que Enemy Within adiciona tantas mudanças às bases de Enemy Unknown que eles realmente tiveram que refazer o núcleo do jogo completamente e por isso acabaram optando por uma versão que incluísse tanto o jogo original quanto a expansão.

Eu fico feliz e triste por dois motivos com essa notícia. Primeiro que é ótimo que o jogo receba uma atualização gigante, que faça ele ser completamente diferente do que é e tudo mais, mas, porra, 40 dólares pra recomprar o jogo que eu já tenho há quase um ano é sacanagem, ainda mais com quem é fã da série e certamente vai querer ver o que Enemy Within tem a oferecer.

Eu planejava jogar a expansão no Xbox 360 (onde as minhas campanhas ficaram), mas agora estou agradecendo por ter comprado o jogo também para PC numa promoção da Steam, porque se fosse pra depender das lojas daqui, os 40 dólares certamente iriam virar 160~200 reais.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade