Ótima notícia para quem gostou de XCOM: Enemy Unknown: o jogo vai ganhar uma expansão. XCOM: Enemy Within será lançado no dia 12 de novembro e trará uma porrada de conteúdo extra ao jogo original.
Para começar, os soldados terão novas habilidades, que podem ser adquiridas por meio de modificações genéticas. Essas modificações podem, por exemplo, aumentar as capacidades físicas de um soldado. Além disso, um novo exoesqueleto estará disponível para as suas tropas, o Mechanized Exoskeletal Cybersuit, ou MEC.
Esse MEC poderá usar lança-chamas ou lança granadas para explodir todo e qualquer alien que resolva se engraçar você. Além dessas adições, o jogo ainda ganha novas armas e equipamentos.
Como não poderia deixar de ser, os alienígenas também ganharão brinquedinhos novos e novos amiguinhos, como o Mechtoid. Há também um novo recurso alien, chamado de MELD que promete oferecer novos desafios aos jogadores mais experientes e calejados de XCOM. Esse MELD seria tipo aquelas bombas das missões de desarme, que te forçam a andar num ritmo mais rápido do que você gostaria, aumentando assim o risco dos seus soldados morrerem. Tudo isso, claro, em 47 novos mapas e novos ambientes para partidas multiplayer.
O que vocês acharam dessa expansão? Certamente traz muito mais conteúdo do que os DLCs tradicionais, certo?. Quem aí está pronto para mais alguns rounds de “PORRA, COMO ELE ERROU COM 99% DE CHANCE DE ACERTO?”.
Edit: a 2K Games liberou mais detalhes sobre a expansão. Ela vai custar US$ 30,00 para PC e US$ 40,00 para PlayStation 3 e Xbox 360. A mecânica do jogo de abduções, combate com naves alienígenas e captura de aliens continua a mesma, mas agora o jogo te dá mais opções para isso.
Outra adição interessante no jogo é o fato de os soldados agora falarem no idioma dos seus respectivos países. Ou seja, o Zorba, que era grego (e que morreu na nossa série de Gameplays sobre o jogo), falaria grego ao invés de um inglês sem o mínimo de sotaque. Outra novidade é que agora a sua base também será atacada, algo bem pensado da parte dos Aliens, né?
O jogo ganha também uma quinta classe, Mech Soldier, que será acessível após você construir uma estrutura especial para ela. Feito isso, é só escolher que soldado vai se tornar um Mech Soldier, fazendo-o perder suas habilidades especiais e classe. Ainda não há informações mais detalhadas sobre as habilidades dessa classe, exceto que ele vai poder atirar em qualquer lugar do terreno (não necessariamente num inimigo) e também poder servir de escudo para outros soldados.