Péssimo dia para aqueles que estavam esperando ansiosamente por XCOM 2, visto que a Firaxis Games teve que adiar o jogo em três meses alegando que eles queriam fazer “o melhor jogo possível”.
A 2K anunciou XCOM 2 em junho, exatos cinco meses antes do jogo ser lançado – obviamente em novembro – sendo disponibilizado primeiro para PCs e seguido de Mac e Linux enquanto nenhuma versão para consoles havia sido programada.
O anuncio do atraso veio por parte de uma mensagem no website da Firaxis:
Olá, fãs de XCOM
Queremos dar uma atualização sobre a data de lançamento para XCOM 2. Nós criamos um patamar elevado para a sequela e toda a equipe tem trabalhado duro para ter certeza que nós entregaremos um grande seguimento para Enemy Unknown. Nós precisamos de um pouco mais de tempo para fazeros o melhor jogo possível.
Com XCOM 2, nós queremos ter uma maior profundidade, mais longevidade e mais investimento em seus soldados e esse atraso nos dará o tempo que precisamos para cumprir nossa promessa para você.
Agradecemos a sua preferência e o apoio contínuo à medida que avançamos em direção a fevereiro. Boa sorte, Comandante!”
Sendo assim, XCOM 2 será lançado apenas em fevereiro de 2016, mas se for para fazer as devidas melhorias e trazer mais novidades ao jogo, este é um atraso aceitável, não acham?