Games

Xbox SX e PS5 – Sumo Digital pode trazer jogos exclusivos em ambas as plataformas da nova geração

Tanto o Xbox SX quanto o vindouro PS5 prometem aumentar drasticamente a quantidade de produções voltadas para a próxima geração de consoles. Estúdios da Sony e da Microsoft já estão mobilizados para a troca de plataformas, e em breve, conheceremos o resultado de cada projeto proposto por ambas as empresas.

Contudo, existem produtoras e publishers que também estão atuando com base na nova geração de consoles, e dentre elas, a Sumo Digital se destaca por sua quantidade massiva de títulos em desenvolvimento. Por meio de um recente relatório fiscal, foi confirmado que a empresa possui mais de 20 projetos em desenvolvimento, incluindo vários jogos não anunciados.

Tal informação foi revelada em uma apresentação bem orquestrada, onde a Sumo Digital exibiu resultado do último ano e as projeções para o próximo período fiscal. Em meio aos detalhes partilhados, nos deparamos com uma imagem peculiar, onde temos a representação de jogos em desenvolvimento pelos estúdios da mesma. Neste caso, a Sumo contabiliza mais de 14 projetos não anunciados, e outros 7 que estão em andamento.

Confira a imagem:

No entanto, é interessante notar os parceiros que estão envolvidos com a Sumo Digital. Por exemplo, tanto a 2K Games quanto a Focus Home Interactive receberão novas IP’s pelas mãos de múltiplos estúdios. E além deles, a Sumo Digital também nutre parceria com a Microsoft Studios e a Sony XDEV. Logo, imaginamos que boa parte dos projetos estão destinados ao Xbox SX e o PS5 – considerando que a troca de geração ocorrerá em breve.

Por conta da parceria com tais empresas, podemos presumir que haja conteúdo exclusivo em desenvolvimento. Inclusive, vale ressaltar que a Sumo Digital auxiliou o desenvolvimento de Crackdown 3, e por consequência, pode estar novamente envolvida com outro título voltado para o Xbox. Já no caso do PS5, imaginamos que exista uma nova IP em andamento, visando um possível lançamento exclusivo para a nova plataforma da Sony.

Infelizmente, por se tratar de uma mera apresentação voltada ao relatório fiscal, não foram partilhados detalhes sobre os projetos a caminho. Embora seja mencionado o desenvolvimento de novos títulos AAA’s, ainda é cedo para estipularmos quando veremos novidades sobre tais projetos. E não somente isso, como podemos nos deparar com grandes revelações nos próximos meses – conforme nos aproximamos do período onde teríamos a E3 2020.

Em conclusão, a Sumo Digital está bem posicionada para a chegada do Xbox SX e PS5, e estamos curiosos para conferir o resultado de tamanho investimento.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade