Xbox Series X – Revelado quando veremos os jogos exclusivos do Xbox Game Studios

Esta semana, mais precisamente no dia 7 de Maio, teremos uma enxurrada de novidades a respeito do Xbox Series X. Sendo a “grande estrela” de um novo Inside Xbox, o console será exibido em sua totalidade, com direito à algumas amostras dos projetos que estão a caminho. Inclusive, Assassin’s Creed Valhalla será um dos títulos cujo gameplay será exibido para o público.

No entanto, o evento do dia 7 de Maio não contará com jogos feitos pelos estúdios da Microsoft. Como revelado durante o anúncio do Inside Xbox, desta vez, a apresentação estará focada em exibir projetos de estúdios fora do grupo Xbox Game Studios.

Dito isso, hoje (05), a Microsoft anunciou uma nova iniciativa denominada “Xbox 20/20“. Este novo modelo de divulgação consiste em novidades durante os próximos meses, iniciando o processo de marketing à partir do novo Inside Xbox. Sendo assim, teremos novidades sobre o Xbox Series X nos próximos dois meses, culminando na revelação dos jogos exclusivos do Xbox Game Studios em Julho. Contudo, não há uma data específica para quando veremos o anúncio dos jogos em questão.

Confira a divulgação oficial:

Por meio de uma publicação no site Xbox Wire, foi confirmado que veremos os títulos produzidos pela Microsoft em Julho. Evidentemente, isso confere uma estimativa para o anúncio dos jogos exclusivos do Xbox Series X. Além disso, o Inside Xbox que ocorrerá nesta quinta-feira (07) contará com alguns dos projetos que fazem parte do sistema Smart Delivery. Para aqueles que não estão familiarizados, o Smart Delivery permite adquirir um título no Xbox One e garantir a versão nativa do Xbox Series X quando estiver disponível.

Por fim, a Microsoft reitera seu desejo de disponibilizar o Xbox Series X junto de Halo: Infinite ainda este ano. Isso também serve como uma forma de tranquilizar os fãs, considerando que rumores recentes sugeriram um possível desenvolvimento turbulento em torno de Halo: Infinite. De qualquer forma, nos resta apenas aguardar por novidades. Felizmente, não teremos que esperar muito, uma vez que o Inside Xbox ocorrerá nesta quinta-feira (07).

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.