Categorias: Games

Xbox Series X – Phil Spencer comenta detalhes sobre preço, lançamento, jogos e mais!

Sendo o console de maior visibilidade quanto a nova geração, o Xbox Series X comumente se torna manchete com alguma novidade antecipada. Nos últimos meses, o hardware do console foi o maior foco de divulgação por parte da Microsoft, e mesmo assim, continuamos distantes de um panorama geral.

Felizmente, Phil Spencer se mantém comunicativo quanto as novidades a respeito do console. Como propõe desde o ano passado, a marca Xbox adotou uma postura mais “sincera” quanto ao status de suas novidades. Isso evidentemente engloba tanto produtos voltados para hardware quanto software – assunto que, em essência, gira em torno do Xbox Series X. Em uma recente entrevista com o diretor executivo da IGN – no podcast Unlocked – Spencer conversou sobre detalhes a respeito da posição atual do Series X e outros detalhes relevantes.

Por 1 hora, o chefe da divisão Xbox trouxe alguns comentários interessantes para os fãs e interessados no vindouro Xbox SX. Dentre os destaques, podemos ressaltar a questão do preço do console, status de produção da plataforma, jogos que estão a caminho, e outros tópicos recorrentes.

Situação atual do Xbox Series X

Se tratando do desenvolvimento do novo console, tudo segue conforme o esperado. Até o momento, a Microsoft não possui um “plano B” para a entrega do console, tendo em vista que sua situação está em acompanhamento diário. Mas não somente isso, como Phil também citou o retorno em andamento das fábricas na China, servindo como sugestão de otimismo para a divisão atingir o lançamento como planejado.

Se tratando de um quadro geral, o figurão comentou que o “o maior problema [do Xbox Series X] se concentra mais em software do que hardware“. Neste caso, a citação aborda o contexto atual onde múltiplos estúdios foram forçados à optar por uma alternativa no local de desenvolvimento. Devido ao isolamento em larga escala por conta do Coronavírus, a Microsoft está tomando todo cuidado para assegurar a questão de saúde e financeira de seus funcionários. E ainda assim, o maior desafio tem sido alocar os desenvolvedores em espaços adequados, considerando que praticamente todos estão trabalhando em casa atualmente.

Quanto ao preço do Xbox Series X, Phil manteve o mistério, e se distanciou de uma estimativa pertinente ao valor real. De qualquer forma, seu comentário trouxe otimismo ao incitar que a pré-venda terá início após a divulgação do preço definitivo, e veremos mais novidades à partir de Junho.

Mas onde estão os jogos da nova geração?

Um dos assuntos mais comentados pelo público certamente se trata das produções misteriosas que estão em desenvolvimento. Com a crescente de estúdios para ao grupo Xbox Game Studios, não há como deixar de lado o grande potencial que desenvolvedores como a Playground Games, The Initiative e outros apresentam. Sendo assim, Phil está ciente do cenário atual, e mais uma vez prometeu que veremos novidades “em breve“.

Mais especificamente, quando questionado sobre o assunto, Spencer mencionou que as novas produções serão o foco dos próximos meses. Após tanta ênfase direcionada ao hardware do novo console, estamos muito mais próximos das grandes revelações que muitos aguardam. E se tratando do misterioso estúdio The Initiative, o chefe da divisão Xbox demonstrou entusiasmo, e comparou a implementação do estúdio com a trajetória da Turn 10. Para aqueles que não estão familiarizados, este é o estúdio responsável pela vertente MotorSport da franquia Forza.

Infelizmente não houve qualquer indício do que veremos futuramente, mas em adição ao assunto, Phil garantiu que não há nada relacionado a Scalebound. Inclusive, ele mesmo comentou sobre este ser um capítulo o qual a Microsoft deixou no passado. Embora o interesse no projeto tivesse sido mútuo por parte da Platinum e da marca Xbox, não há ressentimentos entre as duas companhias. A mesma posição quanto ao relacionamento também vale para o caso de Sunset Overdrive. Embora tenha se tornado uma IP própria da Sony – após a aquisição da Insomniac – nem mesmo a PlayStation possui qualquer intenção de uma sequência no momento.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies