Para os representantes da marca Xbox, 2020 tem sido descrito como um ano “recheado“. Além da chegada de múltiplos títulos – como o já lançado Gears Tactics e o vindouro Minecraft Dungeons – também testemunharemos o lançamento de uma nova geração de consoles, movida pelo Xbox Series X. Evidentemente, a plataforma estará acompanhada de títulos únicos, destinados ao público da marca.
Dito isso, um novo artigo do Xbox Wire confirmou que todos os 15 estúdios do XGS estão trabalhando em jogos para a nova geração de consoles. Embora não especifique quais projetos estão em desenvolvimento, isso garante que cada uma das produtoras adquiridas está de fato trabalhando com o Xbox Series X. Neste caso, estúdios como a Ninja Theory, Obsidian, Playground Games, Turn 10, inXile, e outros já estão designados para o início da nova geração.
“Todas as 15 equipes do Xbox Game Studios estão trabalhando duro nos jogos da próxima geração do Xbox Series X e Xbox Game Pass“, declara o artigo.
Também foi mencionado que, tanto o lançamento do Xbox Series X como a chegada de Halo: Infinite ainda estão programados para o fim do ano. Apesar de muitas dúvidas derivadas do cenário atual, a Microsoft se mantém confiante com o planejamento estipulado.
Se tratando dos jogos da nova geração, o artigo descreve que há “muito o que mostrar“. Inclusive, a iniciativa “Xbox 20/20” partiu da necessidade de diluir alguns dos anúncios que ocorrerão. E isso porque, de acordo com Aaron Greenberg e outros representantes da marca, falta espaço em um único evento para colocar à prova tudo que a marca Xbox trará nos próximos anos.
Sendo assim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades. Esta semana, no dia 7, teremos a primeira amostra da nova geração por meio do Inside. Além de alguns anúncios inéditos, também veremos o primeiro gameplay de Assassin’s Creed Valhalla. E em adição, conheceremos outros jogos que estarão disponíveis por meio do sistema Smart Delivery. Para aqueles que não estão familiarizados, o Smart Delivery garante uma versão nativa da nova geração, para jogos adquiridos no XOne. Desta forma, a Microsoft consegue evitar uma segunda aquisição de alguns jogos, de acordo com a vontade dos estúdios.