Hoje, a Sony anunciou que o PlayStation 5 receberá um aumento de preço nos principais mercados, incluindo Japão e Reino Unido.
A Microsoft emitiu uma declaração para dizer que ela não pretende seguir os mesmos passa da sua principal concorrente.
Xbox responde ao aumento de preço do PlayStation
Hoje, a Sony lançou uma surpresa inesperada na indústria de videogames com o anúncio de que planeja aumentar os preços do PlayStation 5 em vários mercados importantes. Os aumentos de preços chegam a 20% ou mais em algumas regiões. A empresa citou a pressão econômica e a inflação como o principal fator por trás de sua decisão.
Desde o anúncio da Sony, os fãs do Xbox ficaram se perguntando se a Microsoft também aumentaria o preço de seus consoles. A Microsoft ganhou muito terreno na atual geração de consoles, concentrando-se sues esforços através do Xbox Game Pass e do Xbox Series S, um console mais acessível, que visa 1080p e traz velocidades de última geração.
Em comunicado ao Windows Central, um porta-voz da Microsoft confirmou que não há planos de aumentar o preço do Xbox Series X ou do Xbox Series S, afirmando que eles permanecerão com seus valores atuais em todos os mercados.
“Estamos constantemente avaliando nossos negócios para oferecer aos nossos fãs ótimas opções de jogos. Nosso preço de varejo sugerido do Xbox Series S permanece em US $ 299 (£ 250, € 300) e o Xbox Series X é de US $ 499 (£ 450, € 500).”
Embora isso não seja uma garantia de que nunca veremos um aumento de preço para os consoles Xbox Series X e Xbox Series S, certamente é um sinal encorajador de que a Microsoft não tem intenção de fazer isso em um curto período de tempo.
Confira também:
- Sony revela os jogos mais baixados da PS Store em julho
- PlayStation lança vídeo comemorando o lançamento do novo PS Plus
- PlayStation VR 2 ganha janela de lançamento
- Raft – Todas as receitas de comidas