A Microsoft confirmou o prometido na BGS desse ano e o Xbox One X chega ao Brasil ainda em dezembro, mas se eu fosse você, já estaria guardando o dinheiro para comprá-lo há um bom tempo, porque ele vai ser caro.
Por hora, o console ainda não será fabricado no Brasil, e por causa disso o preço dele será um tanto mais alto do que muita gente apostava: 4 mil reais.
Segundo o diretor geral da divisão do Xbox no Brasil, Willien Puccineli, o console é um produto premium, que tem como público alvo apenas o consumidor mais assíduo, e não um console para todo mundo. Para quem quer entrar na família Xbox gastando menos, ainda há o Xbox One e o Xbox One S, que custam menos da metade do preço do console nos maiores varejistas do Brasil.
Como grande trunfo, o Xbox One X traz a possibilidade de rodar jogos em 4k reais, e um poder de processamento de 6 teraflops.
O Xbox One X pode ser reservado a partir do dia 7 de novembro, mesma data de lançamento do Xbox One X no resto do mundo. Alguém aí vai comprar?