Xbox One poderá rodar aplicativos do Windows 10 em 2015

A Microsoft tem dado o que falar desde que anunciou o Windows 10 essa semana. Depois de toda a polêmica envolvendo o nome do sistema operacional, o foco agora é a possibilidade do Xbox One rodar alguns aplicativos do OS, a fim de sincronizar algumas atividades do console com PC’s, tablets e smartphones.

A notícia dividiu opiniões por ai justamente por mostrar que a companhia do tio Gates ainda luta para tentar juntar tudo numa coisa só, quando existe uma ampla resistência que ainda prefere a individualidade de cada plataforma.

O que resta agora é torcer para que a MS tenha aprendido alguma coisa com o Windows 8 e que dessa vez o novo sistema operacional caia nas graças dos usuários, como aconteceu com o Windows 7. Também pode-se especular que o sucesso do sistema pode de alguma forma, melhorar o desempenho de vendas do Xbox One, mas isso é assunto pra daqui há alguns meses.

Quem aí pretende adotar o Windows 10?

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por
Tags: Windows 10