InícioGamesXbox One tem mais poder de processamento liberado para desenvolvedores

Xbox One tem mais poder de processamento liberado para desenvolvedores

A Microsoft subiu a quantidade de poder de processamento do Xbox One que os desenvolvedores tem acesso, de acordo com um analista de kit de desenvolvimento do console.

PUBLICIDADE

O kit de desenvolvimento de software já havia sido submetido a publico essa semana por hackers, que juraram de pé junto que fizeram isso em nome da “criatividade e pesquisa”. Migués de hacker a parte, a Digital Foundry deu uma olhada e viu que a Microsoft liberou o acesso a mais um núcleo de processamento (de um total de oito) para ser utilizado pelos devs.

Originalmente, o Xbox One reserva dois núcleos inteiros para o funcionamento do sistema em background (igual ao PlayStation 4.) Nesse último kit de desenvolvimento, é possível acessar de “50 a 80 porcento de um sétimo núcleo”, segundo análises.

PUBLICIDADE

Games Xbox

Ainda de acordo com a Digital Foundry, isso “poderia explicar o porque de uma pequena parcela de jogos multiplataforma lançados no ultimo quadrimestre de 2014 podem ter tido vantagens sobre as contrapartes lançadas para o PS4”.

Essa força bruta extra não é só fun and games e acaba matando algumas características. O custo, porém, é aceitável: algumas funções do Kinect 2.0 estão desabilitadas, como o comando por voz, já que esse sistema consome até 50% do processamento desse núcleo e tem prioridade sobre o resto.

Se a sua preocupação é a segurança, não se preocupe (muito), o vazamento desse kit deixa o console tão seguro quanto era antes. Desenvolvedores seguem com zero acesso as tecnologias de encriptação e, enquanto o a documentação inclui instruções de como transformar um console normal em um hardware de desenvolvimento, esse procedimento envolve autenticações junto aos servidores e parece que não é muito fácil da Microsoft liberar essas paradas.

 

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.