Xbox One tem mais poder de processamento liberado para desenvolvedores

A Microsoft subiu a quantidade de poder de processamento do Xbox One que os desenvolvedores tem acesso, de acordo com um analista de kit de desenvolvimento do console.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

O kit de desenvolvimento de software já havia sido submetido a publico essa semana por hackers, que juraram de pé junto que fizeram isso em nome da “criatividade e pesquisa”. Migués de hacker a parte, a Digital Foundry deu uma olhada e viu que a Microsoft liberou o acesso a mais um núcleo de processamento (de um total de oito) para ser utilizado pelos devs.

Originalmente, o Xbox One reserva dois núcleos inteiros para o funcionamento do sistema em background (igual ao PlayStation 4.) Nesse último kit de desenvolvimento, é possível acessar de “50 a 80 porcento de um sétimo núcleo”, segundo análises.

PUBLICIDADE

Games Xbox

Ainda de acordo com a Digital Foundry, isso “poderia explicar o porque de uma pequena parcela de jogos multiplataforma lançados no ultimo quadrimestre de 2014 podem ter tido vantagens sobre as contrapartes lançadas para o PS4”.

Essa força bruta extra não é só fun and games e acaba matando algumas características. O custo, porém, é aceitável: algumas funções do Kinect 2.0 estão desabilitadas, como o comando por voz, já que esse sistema consome até 50% do processamento desse núcleo e tem prioridade sobre o resto.

Se a sua preocupação é a segurança, não se preocupe (muito), o vazamento desse kit deixa o console tão seguro quanto era antes. Desenvolvedores seguem com zero acesso as tecnologias de encriptação e, enquanto o a documentação inclui instruções de como transformar um console normal em um hardware de desenvolvimento, esse procedimento envolve autenticações junto aos servidores e parece que não é muito fácil da Microsoft liberar essas paradas.

 

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.