Apesar de não ser capaz de ler os discos de jogos do Xbox 360, o Xbox One poderá ser capaz de rodar jogos de seus antecessores, mas não da maneira que estamos acostumados. Segundo o diretor sênior da Microsoft, Albert Penello falou sobre possibilidade de utilizarem os serviços se seus servidores de nuvem “Azure”.
Segundo Penello, há uma diversidade de possibilidades para utilizar a nuvem com o Xbox One, mas a Microsoft ainda está avaliando a melhor maneira de aproveitar este recurso. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de utilizarem o Azure para fornecer retrocompatibilidade com os jogos de seus antecessores, Penello falou que “Sim, definitivamente. Está é uma das coisas que fazem a nuvem ser ao mesmo tempo totalmente interessante e difícil de explicar às pessoas”.
É uma boa maneira de manter a biblioteca de jogos dos Xbox anteriores viva. A Sony planeja utilizar seu serviço Gaikai de maneira semelhante. Uma pena que os consoles não terão a retrocompatibilidade inicialmente, nem com os discos e, por enquanto, nem com a nuvem.
O que vocês acham? A Microsoft deveria ter tornado o Xbox One capaz de ler jogos do Xbox 360 pelo menos? Ou o serviço da nuvem vai atender as necessidades dos gamers?
Comments are closed.