Após toda a confusão causada pelo anúncio de que o Xbox One deveria ficar conectado 24h por dia, a Microsoft vem tentando reverter o impacto negativo causado no lançamento.
A Microsoft informou recentemente que seria possível atualizar o console sem que ele estivesse conectado à internet, disponibilizando o passo a passo para realizar a instalação. Contudo, logo após o anúncio parece que a empresa mudou de ideia. Agora, é possível observar que as instruções para a instalação foram removidas do site, o que leva a crer que os usuários ainda terão conectar à Xbox Live para realizar as atualizações de sistema.
A página de suporte do Xbox One havia anunciado que aqueles optassem pelo console da Microsoft poderiam fazer as atualizações do sistema em modo offline, ultilizando um pendrive e um computador conectado à internet. Mas agora, “devido à complexidade desse processo de apoio ao cliente, nós tivemos que remover a página e trabalharemos com os clientes diretamente para ter certeza que eles tenham uma melhor experiência”, disse o porta-voz.
Mais detalhes não foram oferecidos. Caso algum cliente tenha dificuldades em fazer a primeira atualização (Day One Update), estes devem entrar em contato diretamente com o serviço de apoio ao cliente.
Será que esse vai e vem de informações reflete instabilidade das políticas adotadas pela empresa? Ou somente uma revisão necessária devido à complexidade da alternativa que seria oferecida?