Em Fevereiro desse ano, a Microsoft lançou uma atualização para o Xbox One, tornando-o compatível com teclados USB, o que é uma mão na roda quando você tem que digitar mensagens ou até simplesmente o nome do seu personagem. Agora, o chefão do Xbox, Phil Spencer, está dando dicas de que o mouse também pode estar nos planos da empresa para o console.
Respondendo a um fã no Twitter, Phil Spencer disse que, caso a transmissão de jogos do PC para o Xbox One aconteça algum dia, o suporte à famosa dupla teclado e mouse “precisa estar lá”.
Apesar da declaração agitar um pouco os rumores sobre o assunto, não devemos esperar por nenhum anúncio ou novidade, pelo menos a curto prazo. Segundo Spencer, apesar da ideia ser até de seu agrado, eles ainda não tem um plano para implementá-la, até porque o foco principal da empresa é trabalhar na transmissão de jogos do Xbox One para o PC, via Windows 10.
Não é a primeira vez que o suporte completo a teclado e mouse virou pauta para o Xbox One. A ideia já havia sido citada por Phil Spencer antes mesmo do lançamento do console. Para ele, a ideia fazia parte de um plano de maior escala da Microsoft, exatamente visando o Windows 10.
Enquanto isso, sabe-se que jogos de Xbox One já estão sendo utilizados pelos membros do programa de testes do Windows 10, nessa semana que antecede o lançamento oficial do sistema. Finalizando o assunto momentaneamente, Spencer garantiu que teremos novidades em breve sobre a integração do console com o mais novo sistema operacional.