Xbox One pode ganhar seu primeiro emulador de PSP e PlayStation

A Microsoft liberou a possibilidade de aplicativos universais para o Xbox One na atualização que “adicionou” o Windows 10 ao console, e sabe qual foi uma das grandes possibilidades adicionadas por isso? Emuladores. Apesar da Microsoft ter filtrado todas as tentativas de emuladores até o momento, alguns deles continuam em desenvolvimento, e um destes é o PPSSPP.

O conhecido emulador de PlayStation e PSP recentemente fez uma pesquisa no Reddit para saber se haveriam usuários interessados em usar o emulador no Xbox One. Como é provável que a Microsoft barre a instalação do emulador pela Xbox Store, os usuários teriam que fazer uma pequena gambiarra para instalá-lo, habilitando o modo de desenvolvedor no console e fazendo a instalação a partir de arquivos acessados pelo Microsoft Edge.

Caso isso realmente venha a acontecer, será possível jogar vários clássicos das duas plataformas, como Resident Evil 2, Final Fantasy VII e até alguns God of War.

O PPSSPP ainda não tem data de lançamento prevista, mas quem aí gostaria que ele chegasse ao Xbox One?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: PPSSPP

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade