A Microsoft nunca conseguiu, de fato, entrar no mercado japonês de consoles. Por mais que a empresa tenha investido bem em títulos com certo apelo para o público oriental, a realidade é que o mercado por lá já tem uma soberania muito grande da Sony e da Nintendo, e o menino Xbox não tem conseguido seu espaço, talvez até por ser “americano demais”. Não que os dois primeiros tenham ido TÃO mal assim, mas a situação do One é, no mínimo, ruim por lá.
Os dados atuais comprovam ainda mais esse fato, ao vermos que o Xbox One vendeu apenas 100 unidades no país durante a semana do dia 4 ao dia 10 de Junho, segundo dados da 4Gamer. Aí alguns podem até pensar “100 unidades em uma semana não algo tão miserável assim, o Vander está exagerando”, mas aqui vai um pequeno comparativo: Sabe quantas unidades de PS3 foram vendidas nesse mesmo período? 2,633.
Não foi erro de digitação: O pré-adolescente PS3, de quase 10 anos de idade, vende bem mais que o Xbox One por lá. Claro que outros fatores, como a ascensão dos jogos mobile por lá, também não foram de grande ajuda, mas o fato é que a Microsoft ainda tem muito trabalho para fazer. E nem sabemos se esse trabalho será cumprido algum dia.
Comments are closed.