O NPD liberou as estatísticas de venda do mês de dezembro e causou surpresa ao afirmar que o Xbox One foi o console mais vendido do mês nos Estados Unidos, movendo 908 mil unidades nos 31 dias do mês. A Sony recuou-se a liberar as estatísticas de venda do PS4 no mesmo período.
Uma das explicações da companhia para o seu lançamento, que está em primeiro lugar em vendas no mundo inteiro, é o fato deles terem vendido todos os PlayStation 4 fabricados até o momento, e estarem sem estoques o suficiente no mês de dezembro devido à demanda gigantesca dos consumidores.
A Microsoft ainda declarou que o Xbox 360 vendeu cerca de 650 mil unidades no mesmo mês. Não se sabe quanto o PlayStation 3 vendeu no período, mas é provável que tenha sido menos que o concorrente, já que o Xbox 360 é o console mais vendido da geração passada nos EUA com folga.
Apesar de tantas unidades movidas nesse mês, quem ficou em primeiro lugar na tabela de hardware foi o Nintendo 3DS. A Nintendo não liberou a quantidade total de portáteis comercializados no mês, apenas que ele foi o que mais vendeu em dezembro, e no ano inteiro, totalizando 11,5 milhões de unidades nos Estados Unidos.
No departamento de Software, os jogos que mais venderam no mesmo mês foram Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4 e Just Dance 2014. No ano inteiro, GTA V foi o jogo mais vendido, mas nenhum dos títulos ganhou um total de unidades comercializadas nos respectivos períodos.
Mais cedo nesse ano, a Microsoft e a Sony liberaram os totais de vendas no mundo de seus novos consoles. O Xbox One vendeu 3 milhões de unidades, e o PlayStation 4 vendeu 4,2 milhões. Será que a Sony não vai ser prejudicada por não conseguir atender à demanda inicial do console? Não é todo dia que as pessoas podem despejar 400 ou 500 dólares num aparelho novo. Se a Microsoft começar a roubar consumidores demais da Sony pela falta de PS4, a companhia pode ter sua estratégia de longo prazo colocada em xeque.
Comments are closed.