A Microsoft confirmou que o Xbox One irá capturar vídeo nativamente numa resolução de 720p (1280×720 pixels) e à 30 frames por segundo independente da resolução do jogo.
Em entrevista à IGN, Marc Whitten deu o exemplo de Forza 5 para o console. Apesar dele rodar em 1080p e a 60fps, caso você decida gravar uma partida, ela vai sair na resolução indicada.
Apesar dessa possibilidade de gravação, o console só poderá gravar até os últimos cinco minutos do que foi jogado, impossibilitando assim que você faça, por exemplo, um detonado ou algo do tipo. O recurso é mais indicado apenas para gravar “aquele lance grandioso”. Caso você esteja numa partida online e não possa parar para editar o vídeo e enviá-lo, o console ainda permite que você grave 30 segundos de grameplay e deixe-os armazenados para que eles sejam editados depois.
Essas gravações ficarão armazenadas no HD do Xbox One e poderão ser vistas novamente ou enviadas para algum serviço de armazenamento e compartilhadas com as outras pessoas, donas de Xbox One ou não.
Para completar, a companhia ainda revelou que os avatares dos jogadores serão transferidos do Xbox 360 para o Xbox One com todos os acessórios já comprados, além da possibilidade de você tirar uma foto do seu rosto e usá-la como sua gamerpic, já que agora ela passou de 64×64 para uma foto de 1920×1080.
O que vocês acharam disso? Certamente não é o ideal para quem achou que ia abandonar as placas de captura no novo console, mas pelo menos já dá pra gravar alguns momentos.
Comments are closed.