InícioGamesXbox Live Gold não será necessário para usar EA Access se você...

Xbox Live Gold não será necessário para usar EA Access se você não joga online

PUBLICIDADE

Boas notícias para quem está pensando em assinar o serviço EA Access, você não vai precisar de uma conta Xbox Live Gold para ter acesso ao serviço, a menos, claro, que você queira jogar Battlefield ou Fifa online.

PUBLICIDADE

Um representante do serviço declarou ao site Joystiq a informação acima, garantindo que esse será um serviço acessível sem nenhum outro tipo de contrapartida além da já anunciada: uma mensalidade de 5 dólares ou um anuidade de 30 dólares.

Para quem não faz ideia do que seja o EA Access, a ideia é mais ou menos como o PlayStation Plus: você paga um valor mensal para a companhia (o citado acima) e ganha acessos a jogos dela enquanto for assinante. De início, são quatro jogos: Madden NFL 25, Battlefield 4, Fifa 14 e Peggle 2.

PUBLICIDADE

Além dos jogos, ainda há a possibilidade de ter acesso antecipado a jogos da EA, cinco dias antes do lançamento programado deles. O acesso será numa forma de demonstração que poderá ser um pedaço do jogo ou um modo dele, dependendo do jogo em si. Caso você decida comprar o jogo, há 10% de desconto no preço final dele e o seu save do acesso antecipado funciona no jogo completo, o que é uma boa em jogos com modo história, como Dragon Age: Inquisition, que será um dos primeiros inclusos nesse serviço.

Ontem a Sony se pronunciou dizendo que recusou a oferta da EA para implementar o EA Access nas plataformas PlayStation por achar que não seria um bom custo-benefício para os seus usuários, por isso a plataforma será exclusiva do Xbox One, pelo menos por enquanto. Afinal de contas, essa não é a primeira vez que uma companhia volta atrás em relação a alguma decisão.

O que vocês acharam da ideia do EA Access? Eu gostei, só espero que adicionem jogos relevantes à coleção de acesso instantâneo.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.