Boas notícias para quem está pensando em assinar o serviço EA Access, você não vai precisar de uma conta Xbox Live Gold para ter acesso ao serviço, a menos, claro, que você queira jogar Battlefield ou Fifa online.
Um representante do serviço declarou ao site Joystiq a informação acima, garantindo que esse será um serviço acessível sem nenhum outro tipo de contrapartida além da já anunciada: uma mensalidade de 5 dólares ou um anuidade de 30 dólares.
Para quem não faz ideia do que seja o EA Access, a ideia é mais ou menos como o PlayStation Plus: você paga um valor mensal para a companhia (o citado acima) e ganha acessos a jogos dela enquanto for assinante. De início, são quatro jogos: Madden NFL 25, Battlefield 4, Fifa 14 e Peggle 2.
Além dos jogos, ainda há a possibilidade de ter acesso antecipado a jogos da EA, cinco dias antes do lançamento programado deles. O acesso será numa forma de demonstração que poderá ser um pedaço do jogo ou um modo dele, dependendo do jogo em si. Caso você decida comprar o jogo, há 10% de desconto no preço final dele e o seu save do acesso antecipado funciona no jogo completo, o que é uma boa em jogos com modo história, como Dragon Age: Inquisition, que será um dos primeiros inclusos nesse serviço.
Ontem a Sony se pronunciou dizendo que recusou a oferta da EA para implementar o EA Access nas plataformas PlayStation por achar que não seria um bom custo-benefício para os seus usuários, por isso a plataforma será exclusiva do Xbox One, pelo menos por enquanto. Afinal de contas, essa não é a primeira vez que uma companhia volta atrás em relação a alguma decisão.
O que vocês acharam da ideia do EA Access? Eu gostei, só espero que adicionem jogos relevantes à coleção de acesso instantâneo.