A Microsoft anunciou hoje que o Xbox Game Pass, uma espécie de Netflix do console, chega oficialmente ao Brasil em setembro desse ano.
O serviço foi lançado há alguns meses lá fora e funciona basicamente como um Netflix, onde você paga uma assinatura para ter acesso a uma coleção de mais de 100 jogos do Xbox One e do Xbox 360 para jogar e terminar enquanto for assinante.
Diferente da PlayStation Now, o serviço funciona totalmente do lado do consumidor, ou seja, você baixa os jogos e joga eles localmente, ao invés de fazer streaming, tornando o serviço assim muito mais interessante do que o concorrente do lado azul da força.
Hoje, durante a Gamescom, a Microsoft anunciou que o serviço chega a mais mercados, incluindo o Brasil, e que o serviço vai custar R$ 29,90 por mês por aqui. Além disso, a companhia anunciou os novos jogos que serão adicionados ao serviço em setembro: ReCore Definitive Edition, Metro: Last Light Redux, Fable II, Garou: Mark of the Wolves, 10 Second Ninja X, Hue e The Bridge.
A lista completa de jogos pode ser conferida aqui, ela conta com jogos bem interessantes, como Mad Max, Saints Row IV, Halo 5 e Gears of War: Ultimate Edition.
Para quem não tem a maioria dos jogos do serviço, ele vale bastante a pena, principalmente se você recém comprou um Xbox One.