Categorias: Games

Xbox – Como alterar sua Gamertag

Sendo uma das redes mais acessadas mensalmente, a Xbox Live culmina em milhões de usuários diferentes. Cada qual possui sua “Gamertag“, sendo esta a identificação necessária para acessar a rede. Em suma, uma Gamertag é a denominação a qual você será referido no sistema da Microsoft – seja por meio de um Xbox ou PC (no caso da Microsoft Store).

Dito isso, comumente utilizamos nomes genéricos ou até mesmo algo temporário, e com o tempo, percebemos que poderíamos ter utilizado um “nick” – ou apelido – melhor. Sendo assim, buscamos por uma forma de alterar a Gamertag, seja para atualiza-la ou qualquer outra finalidade.

Neste caso, se você não sabe como realizar tal procedimento, este é o artigo perfeito para seguir um passo-a-passo. Aqui você encontrará informações referentes a troca de Gamertag, e qual o caminho que deve ser utilizado.

Alterando sua Gamertag

Munido de um Xbox One, vá para o menu “Sistema” ao pressionar o botão central do controle. Selecione a opção de Configurações, e em seguida, escolha “Personalização“. Depois disso, escolha “Meu Perfil“, e acesse a opção “Personalizar perfil” para encontrar a aba de edição da Gamertag.

Neste momento, basta escolher um novo nome.

Entretanto, há um adendo. Caso essa seja sua primeira mudança de Gamertag, o processo é gratuito. Em contrapartida, se você já alterou seu perfil outra vez, e esta seria uma mudança recorrente, é possível que seja cobrada uma taxa para alteração. Também há algumas ressalvas quanto ao nome que é possível utilizar na rede Xbox Live. Tais especificações constam nos termos de condições do serviço.

Logo abaixo você confere as restrições para alteração de Gamertag.

  • Nomes de origem racista (crime tipificado)
  • Ofensa à diversidade sexual (crime tipificado)
  • Palavrões (em qualquer idioma)
  • Linguagem tóxica para ofender adversários

Por fim, basta confirmar sua alteração e vislumbrar o novo nome estampado no seu perfil da Xbox Live.

Este website utiliza cookies