Xbox anuncia semana de demonstrações com mais de 60 jogos inéditos

Enfim estamos em Julho, e como já é de conhecimento público, este é o mês onde veremos as grandes novidades reservadas para o futuro da marca Xbox. Com a promessa de revelar mais detalhes sobre títulos como Halo: Infinite, finalmente conheceremos o que o grupo Xbox Game Studios tem preparado para os donos do Xbox One e consumidores interessados no Xbox Series X.

No entanto, este mês ocorrerá algo totalmente diferente do habitual. Enquanto esperávamos apenas uma conferência – estimada em 2 horas de duração – a Microsoft surgiu com uma alternativa nunca antes vista. Neste caso, teremos a oportunidade de “vivenciar a E3” no conforto de nossas residências, requisitando apenas o uso de um Xbox.

Em parceria com a Summer Game Fest, foi anunciada uma nova temporada de demonstrações voltadas para a marca Xbox. Denominado como “Evento de Demonstração“, o período que seguirá por uma semana inteira – entre os dias 21 e 27 de Julho – trará demonstrações inéditas para os donos do console. Mas não somente isso, como a lista inclui títulos que sequer estão prontos para o lançamento, e até mesmo alguns que “não veremos por um tempo“.

De acordo com a publicação realizada no Xbox Wire, estas não serão “demonstrações normais“.

Logo abaixo você confere os detalhes oficiais a respeito desta temporada inédita.

Normalmente, as demos que você vê em nosso canal de demonstrações são criadas depois que o jogo é concluído (ou quase concluído) e representam a versão final. Muitas dessas demos são precoces e outras são para jogos que não surgirão durante um tempo. Nós nunca fizemos isso antes; o que isso significa é que você poderá experimentar esses jogos mais cedo – um pouco mais cedo – o que é incrível, mas você também deve observar que esses jogos continuarão evoluindo e sendo aprimorados à medida que se aproximam do lançamento. Em outras palavras, pense nelas como “demonstrações de exibição” e não necessariamente indicativas do produto final. E falando como alguém que trabalha na indústria há algum tempo – isso não é uma coisa ruim! De fato, poder conferir os jogos mais cedo e ver como eles evoluem, é incrível!

Como funcionará esse processo na prática?

Em suma, os jogadores poderão acessar tais demonstrações durante a semana em questão – entre os dias 21 e 27 de Julho. A maioria das demonstrações apresentadas serão removidas da dashboard do Xbox após esse período, mas alguns títulos seletos podem retornar posteriormente. Se tratando do conteúdo em si, teremos tanto jogos Third-Party quanto títulos feitos pelo próprio grupo Xbox Game Studios. Inclusive, isso levanta a grande possibilidade de Halo: Infinite e outros títulos estarem presentes entre as amostras antecipadas.

Jogos como Destroy All Humans, Haven, Hellpoint e outros já estão confirmados entre as demonstrações que surgirão. No entanto, o texto ressalta que há uma gama entre 75 e 100 jogos que estarão disponíveis para os donos do Xbox. De certa forma, esse período inédito transmite o que seria a sensação de visitar a E3 pessoalmente, com a possibilidade de testar múltiplos jogos antes do lançamento.

Para localizar as demonstrações inéditas, basta acessar uma aba especial na dashboard do Xbox One ou Xbox One X. Desta forma, todos os títulos disponíveis neste período estarão em um único lugar, permitindo encontra-los com maior facilidade.

Por fim, o grande evento focado nos jogos first-party do Xbox deve ocorrer nesta mesma semana – com direito a algumas surpresas adicionais para os fãs.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.