Nesse guia nós vamos estar explicando o que significa cada um dos Status Negativos em Wild Hearts.
Os Status Negativos em Wild Hearts podem ser um pouco confusas, assim como algumas outras coisas sobre o jogo, especialmente para aqueles que vêm direto de outros jogos de Monster Hunter ou de caça a monstros.
Normalmente, também existem status negativos nesses jogos, mas eles tendem a ter apenas armas específicas que os jogadores podem usar para infligir ou, na melhor das hipóteses, consumíveis que os combatem diretamente. Em Wild Hearts, os status negativos funcionam de maneira um pouco diferente, tanto em como são infligidas quanto em como são curadas.
Wild Hearts – Guia de todos os Status Negativos
Agora, todas os status nagativos que um Kemono pode infligir ao jogador também podem ser usados contra os Kemonos. No jogo, os jogadores podem reconhecer isso por qualquer uma das Habilidades do ‘Portador’ (como Portador de Veneno, Portador de Gelo, etc…) encontradas em armas e talismãs.
O efeito de cada status é uma espécie de função de dados sobre como funciona em um jogador contra um Kemono. Então, vamos examinar cada doença de status e, no final de cada uma, observe as diferenças em como ela afeta o Kemono.
Como os status são infligidos
Enquanto o Dano Elemental em Wild Hearts é simplesmente apenas dano direto daquele tipo elementar específico aplicado ao Kemono por meio de ataques e reduzido pela Resistência Elemental do Kemono, os status são infligidos de maneira um pouco diferente.
Quando um jogador tem uma habilidade ‘Portador’ equipada, o método aceito é que ele precisará aplicar um grande número de ataques em um Kemono para infligir o status pretendido.
Basicamente, o ‘status’ é aparentemente construída através de ataques repetidos em vez de números brutos, então armas que atacam rapidamente e com frequência, como a Clawblade ou Bladed Wugasa, são ótimas armas para aplicar o status negativo.
Veneno
Veneno é um dos status que os jogadores provavelmente encontrarão no início, já que um Kemono antigo chamado Fumebeak o usa bastante. Como era de se esperar, enquanto um jogador está envenenado, ele receberá dano lentamente ao longo do tempo.
Felizmente, o dano não é tão perceptível, mas ainda é suficiente para que os jogadores fiquem de olho em seu HP enquanto ele estiver ativo. Depois de um tempo (quando a barra à direita do personagem do jogador estiver vazia), o veneno se dissipará.
O veneno é uma das raras doenças em que afeta o Kemono exatamente da mesma maneira. Quando envenenado (visto visualmente por uma energia/névoa púrpura visível no corpo do Kemono), o Kemono apenas sofrerá algum dano ao longo do tempo por um período definido.
Chamas
Esse é outro status do início do jogo, o Lavaback, fará os jogadores sofrer por meio da exposição constante. Como o Veneno, quando um jogador está totalmente em chamas, ele receberá dano ao longo do tempo, mas um pouco mais de dano que o Veneno.
Em troca, o Status é muito mais fácil de curar, pois os jogadores podem correr para a água ou simplesmente enviar spam para sua entrada de rolagem para que ela desapareça mais rapidamente. Claro, eles também podem simplesmente ignorá-lo e esperar que a barra se esgote, mas isso é um pouco mais arriscado.
Para o Kemono, no entanto, estar em chamas (visto quando um Kemono está literalmente ‘pegando fogo’) funciona de maneira um pouco diferente. Em vez de sofrer danos ao longo do tempo, como acontece com o Veneno, os Kemono que estão em chamas se debatem descontroladamente para apagar o fogo, sem nenhum alvo ou objetivo específico em mente além de sufocar as chamas.
Fadiga
Fadiga é essencialmente o ‘Sleep’ dos jogos Monster Hunter. Assim que a barra se enche, o jogador fica completamente vulnerável ao desmaiar onde está.
Depois de ser atingido uma vez pelo Kemono ou depois de um certo tempo, o Status desaparece. Ele é infligido principalmente por nuvens de gás liberadas por monstros durante os ataques, por isso é um pouco mais fácil de evitá-lo.
Infligir Fatiga em um Kemono (visto pela mesma névoa azulada que é vista quando um jogador está Fatigado), no entanto, tem um efeito diferente. Enquanto estiver cansado, o Kemono terá mais ‘impacto’ dos ataques, levando-os a desmaiar (também conhecidos como atordoados) muito mais rápido.
Portanto, ter esse efeito em uma arma com dano de alto impacto, como o Maul, é uma sinergia bastante clara. Depois de algum tempo ou após um determinado número de ataques, o efeito de Fatigado se dissipará deles.
Congelar
Enquanto estiverem congelados, os jogadores perceberão que seu vigor é recarregado em uma taxa muito mais lenta do que o normal.
A descrição do jogo afirma apenas que o status acabará após um certo período de tempo, mas alguns jogadores estão relatando que ativar o Torch Basic Karakuri ou realmente qualquer exposição ao fogo também reduz o acúmulo mais rápido.
Seguindo a mesma linha de pensamento, seria de esperar que infligir Congelar em um Kemono os faria se cansar mais rapidamente por falta de regeneração de Stamina, mas ser congelado na verdade apenas faz com que o Kemono ‘recue’ de ataques com mais frequência enquanto está ativo.
Essencialmente, isso é excepcionalmente útil para interromper os ataques Kemono enquanto eles estão congelados, especialmente em sessões multijogador.
Emaranhado
Enquanto Emaranhado, os jogadores não podem invocar nenhum Karakuri, seja Básico, Fusão ou Dragão. Felizmente, qualquer Karakuri já conjurado antes do status entrar em vigor ainda pode ser usado.
Quando os Kemono estão Enredados (visíveis pelas folhas que caem constantemente de seus corpos), os Karakuri causam mais dano contra eles. Não está totalmente claro se isso se aplica a ataques assistidos por Karakuri, como um ataque após ricochetear em um Spring Karakuri, mas pelo menos fará com que o Pounder, Star Bomb e até o Pile Driver atinjam com mais força.
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Wild Hearts está disponível para PS5, Xbox Series e PC.