Categorias: Games

Trabalho infantil é descoberto em fábrica do Wii U

O site de notícias chinês Sina reportou que foi descoberto trabalho infantil na fábrica da Foxconn (sim, para variar, ela de novo) onde o Wii U é fabricado. De acordo com a notícia postada no site, estudantes de 14 a 16 anos “estagiavam” lá, fazendo parte de alguns dos processos de produção, como manutenção dos estoques.

Um estudante que foi entrevistado pelo site disse que  o estágio não era obrigatório apenas no nome, já que os estudantes precisariam dos créditos dele para passarem de ano/se graduarem e que a jornada de trabalho costumava durar cerca de 12 horas, além de ter sido ameaçado de expulsão do colégio por ter sido demitido da fábrica ao faltar por motivo de doença.

A Foxconn declarou que os estudantes trabalharam na fábrica por cerca de três semanas e que investigações seriam feitas para apurar os responsáveis, já que além de ser uma violação dos direitos trabalhistas na China, também seria uma violação das políticas da empresa.

Esse não é um caso isolado, já que ouvimos notícias sobre o trabalho infantil na produção do iPhone 5 e volta e meia a Foxconn aparece em alguma notícia envolvendo greves, tensões trabalhistas etc.

Via Kotaku

Este website utiliza cookies