Wii U tem modo “cine privê” na Europa

A doença mental da Nintendo parece não ter fim mesmo. Usuários europeus que compraram o Wii U estão reportando que eles só podem podem acessar o conteúdo maduro (ou seja, para maiores de 18 anos, como ZombiU) durante certas horas do dia, sendo proibidos de jogar, assistir trailers ou comprar jogos em horários fora da faixa entre as 11 da noite as 3 da manhã.

Caso você tente, o console retorna a seguinte mensagem: “Você não pode ver esse conteúdo”. “Os horários que esse tipo de conteúdo pode ser exibido foram restritos”. A primeira pessoa a notar isso fio um italiano, usuário do fórum NeoGAF, que contou que contatou o serviço de suporte da Nintendo para apurar o ocorrido.

Segundo ele, o atendente respondeu com a seguinte mensagem: “Caro consumidor, nós gostaríamos que você soubesse que a Nintendo sempre almejou oferecer experiências de jogos adequadas a todas as faixas etárias, observando cuidadosamente a regulação de acesso a certos conteúdos, de acordo com as leis europeias”.

A mensagem parece aparecer para contas que não têm normas sobre o controle parental definidas, mas não há informações sobre o que ocorre caso ele seja desativado ou o console seja informado de que o seu dono é um adulto com todas as faculdades mentais normais e que já não precisa de alguém dizendo o que ele deve ou não acessar.

Enfim, isso parece até uma piada de mau gosto do console. Comprou o console? Comprou o jogo? Bom, a gente só vai te deixar jogar na hora que nos der na telha.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por