Wii U precisa de apenas um jogo para se tornar lucrativo

A Nintendo declarou que necessita de apenas um jogo por Wii U para que o console seja considerado lucrativo. Essa é uma prática comum no mercado de consoles há anos, praticamente todas as grandes companhias lançam o hardware subsidiado mirando o lucro nas vendas de software.

Como o console está sendo vendido a US$ 300,00 e a demanda está bastante aquecida por ele (que inclusive já esgotou em vários varejistas americanos), não há a mínima chance de uma redução no preço dele por um bom tempo, mas tudo indica que daqui um ano ou um pouco mais do que isso, a esse preço, a Nintendo já consiga ter lucro somente com a venda do console, não precisando mais que essa condição atual seja atingida.

Atualmente, pelo menos na Gamestop, o Wii U está com uma média de jogos por console melhor do que a de 1 para 1. 500 mil Wii U foram vendidos na estreia, juntamente com 1.2 milhão de  jogos, o que deixa a média de 2.24 jogos para cada console vendido. Em suma, novamente a Nintendo tem um produto que imprime dinheiro.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por