Más notícias para quem estava contando com um corte no preço do Wii U. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, garantiu aos investidores da companhia que não haverá uma redução de preço tão cedo.
“Nós decidimos vender o Wii U a um custo mais baixo do que o necessário para fabricá-lo, logo um corte no preço não está previsto”. Segundo Iwata, eles estão colocando todas as lições que aprenderam com o lançamento do 3DS em prática.
Como publicado aqui anteriormente, a Nintendo reduziu a previsão de vendas do Wii U e do 3DS para esse ano, mas mesmo assim a companhia voltou a ser lucrativa. Uma redução de preço combinada a uma redução de vendas projetadas poderia ser um duro golpe aos ganhos da empresa nesse ano.
O Wii U não é tão caro assim lá fora, mas, como todo console lançado ultimamente, está necessitando de mais software para ele, ao invés de uma linha de lançamento recheada e um hiato gigante entre isso e os próximos lançamentos de peso. Talvez seja isso o que o console realmente precisa para vender o esperado lá fora.
Já nós, aqui, vamos ter é que aguardar até o lançamento oficial e rezarmos para que isso reduza o preço absurdo pelo qual o console tem sido vendido.