Wii Party U provavelmente não vai ter o impacto de um GTA ou Pokémon no mercado, mas está mostrando potencial pra salvar o Wii U. O festival de minigames chegou às prateleiras semana passada no Japão, junto com um bundle especial, que além de jogo e console, conta com New Super Mario Bros. U, Wii Remote Plus e 30 dias grátis de Wii Karaoke U.
De acordo com o Media Create, Wii Party U vendeu 37.371 cópias, alcançando a sexta posição no país. Tudo bem que não são números de Pokémon, por exemplo, mas já é um barulho considerável.
Além disso, a Nintendo deu um passo para o lado certo e conseguiu levar o Wii U para a segunda posição de consoles mais vendidos na semana, com impressionantes 38.802 unidades, abaixo apenas do aparentemente eterno preferido dos japoneses, o Nintendo 3DS XL.
Se é o começo de uma reviravolta de sucesso para o Wii U? Só saberemos isso em algumas semanas, de acordo com a progressão pós-lançamento do jogo e do console, mas com certeza já é o sinal de que dias melhores podem (e estão por) vir.