WhatsApp vai ficar bloqueado por 48h em todo o Brasil devido à decisão judicial

Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2015, as operadoras de telefonia móvel do Brasil receberam uma determinação judicial solicitando que o popular aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, fique bloqueado por 48 horas em todo o território nacional.

Em nota e por meio do Sinditelebrasil, todas as operadoras declararam que cumprirão a determinação judicial a partir desta quinta-feira, 17 de dezembro.

Segundo a Folha, a providência foi imposta pela Justiça de São Paulo através de uma medida cautelar mas o autor da ação está sendo mantido sob sigilo. O motivo do bloqueio ainda não foi totalmente esclarecido.

A notícia levanta novamente a polêmica entre o aplicativo e as operadoras de telecomunicações que acusam o serviço de “pirataria” e exigem a sua regulamentação. Por outro lado, quem sai perdendo é o usuário acostumado a utilizar o serviço diariamente, alem daqueles que acabaram encontrando uma forma de incorporar o aplicativo ao seu trabalho.

Pelo menos já sabemos que via Whatsapp, não teremos spoilers de Star Wars ep. VII.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por
Tags: Whatsapp

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade