InĂ­cioGamesWatch Dogs Legion pode ter sido o Ășltimo capĂ­tulo da franquia da...

Watch Dogs Legion pode ter sido o Ășltimo capĂ­tulo da franquia da Ubisoft

Desde o seu lançamento em 2014, Watch Dogs chamou a atenção de jogadores ao redor do mundo com sua premissa de um mundo aberto hackeåvel e uma narrativa centrada em vigilùncia tecnológica. Contudo, recentes rumores indicam que esta franquia pode ter chegado ao fim.

PUBLICIDADE

De acordo com o leaker jOnathan, a sĂ©rie “estĂĄ morta e enterrada”, com o Ășltimo tĂ­tulo, Watch Dogs Legion, marcando seu possĂ­vel capĂ­tulo final apĂłs ser considerado um “fracasso”.

A trajetĂłria de Watch Dogs foi cheia de polemicas desde o inĂ­cio. O primeiro jogo prometeu revolucionar os jogos de mundo aberto com grĂĄficos e interaçÔes sem precedentes, mas a realidade pĂłs-lançamento deixou muitos decepcionados. Cortes significativos de conteĂșdo e problemas de desempenho mancharam sua estreia, embora tenha havido tentativas de melhorias pela comunidade de modders.

PUBLICIDADE

Apesar desses desafios, a Ubisoft conseguiu redimir a franquia com o lançamento de Watch Dogs 2 em 2016, que foi recebido com críticas positivas graças à melhoria na jogabilidade e performance.

Entretanto, Watch Dogs Legion nĂŁo conseguiu manter essa tendĂȘncia positiva. Lançado em 2020, o jogo tentou inovar ao permitir que qualquer NPC se tornasse o protagonista da histĂłria, mas essa escolha acabou comprometendo a identidade e profundidade do jogo. AlĂ©m disso, diversos elementos sofreram downgrades em comparação ao jogo anterior, levando a uma recepção fraca tanto pela crĂ­tica quanto pelos jogadores.

A decisão de encerrar a franquia também incluiu o cancelamento de outros projetos em andamento, incluindo um battle royale que prometia trazer uma abordagem original. Essa não é a primeira vez que a Ubisoft cancela projetos; outros títulos esperados de franquias como Ghost Recon e Splinter Cell também foram descontinuados.

 

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.